Câmara Municipal de Ouro Verde do Oeste.

Ouro Verde do Oeste no tapetão?

Há dias venho me debruçando sobre a denúncia feita pela coligação do PP, DEM e PSD na cidade de Ouro Verde do Oeste, na tentativa de cassar os mandatos dos vereadores Jonas Pasieka (Polaco) e José Carlos Schuarb (Baiano).

Ouro Verde do Oeste no tapetão? I

Tenho muito respeito pela cidade onde idealizei e realizei o primeiro Festival de Música (Festorve), festival esse que faz parte do calendário cultural, hoje sob o comando do meu afilhado e apresentador Milton Martins. Quando de sua “emancipação política”, em 1988, também ajudei, e por essas razões, fico intrigado com os últimos fatos e atos políticos que denegre não só a imagem dos políticos, como também daquele povo ordeiro e trabalhador.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Ouro Verde do Oeste no tapetão? II

Percebi que aceitar a derrota nas urnas e, principalmente, a mudança de um cenário político engessado há décadas, não está sendo fácil para a Coligação Experiência, Trabalho e Compromisso com Seriedade. Claramente, em ato de desespero, no intuito de mudar a composição da Câmara de vereadores, a cota de gênero em Ouro Verde do Oeste virou caso de Justiça. No entanto, as acusações são frágeis e nada foi provado até o momento, em que pese o enorme respeito à decisão proferida pelo MM. Juiz de Direito responsável pelo caso, que entendeu de forma diversa.

Ouro Verde do Oeste no tapetão? III

Preciso ressaltar que o Partido Trabalhista Cristão e os candidatos a vereadores daquela cidade realizaram um trabalho maravilhoso nas eleições municipais de 2020, inclusive demonstraram a importância da mulher na política, tanto que tinham uma candidata a mais do que a cota exigida pela Lei.

Ouro Verde do Oeste no tapetão? IV

Quando recebi um convite para participar de uma reunião “política” em 2020, deparei-me com uma atividade surpreendente sendo realizada só por mulheres do PTC nas eleições, desde a escolha de nomes em convenção até o dia da votação, conforme ficou lavrado em atas e comprovado nos autos (lido por mim) e também através de imagens e outros documentos.

Ouro Verde do Oeste no tapetão? V

Mantive contato com a advogada que defende o caso, Dra. Eliane Assis de Paula, e pelas informações a mim repassadas, senti que a mesma está bastante confiante de que o Tribunal Regional Eleitoral conhecerá e dará total provimento ao Recurso ainda não julgado, como dito pelos contrários. Segundo ela, essas mulheres durante a campanha, além de pedirem votos, adesivaram os veículos e tudo o que os demais candidatos fizeram, inclusive tiveram suas contas de campanha devidamente APROVADAS pelo MM. Juiz Eleitoral (Autos n° 0600323-46.2020.6.16.0148 e 0600324-31.2020.6.16.0148).

Ouro Verde do Oeste no tapetão? VI

Ocorre que embora tenham realizado suas campanhas legalmente, as candidatas Nicole e Marinez obtiveram inexpressiva votação, o que é bastante comum no Município de Ouro Verde do Oeste, visto que a própria Coligação que ajuizou a ação também teve candidatos com 01 voto, como foi o caso do candidato Aldair (DEM), e com 03 votos, no caso de Marcelo Ercego (PSD), além de outros com votação inexpressiva, conforme se constata do próprio site do TSE: https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=pr;mu=74063/resultados/cargo/13