Começou a minirreforma?

O município vem fazendo a conta-gotas alguns “reajustes” na mão-de-obra de alguns cargos de carreira e comissionados. Hoje, foi à vez da Dra. Helena Nickel ser exonerada do cargo em comissão de Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde do Município de Toledo.

Começou a minirreforma? I

Dra. Helena ao que se sabe, já atuou no Ciscopar e poderá assumir um cargo de direção. Meu “urubucisco” garantiu que, se ela for confirmada no cargo, as “coisas” irão funcionar melhor devida sua grande visão sobre o erário público.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Começou a minirreforma? II

Juliana Beux Konno deve assumir a vaga deixada por Dra. Helena Nickel junto ao Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria, com gratificação correspondente à FG 08 da Tabela “D” da Lei nº 1.821/1999, com a redação dada pela Lei nº 2.158/2013.

Começou a minirreforma? III

Meus “urubus” que estavam meio escondidos devido à frente fria, começaram a sobrevoar os prédios do Centro Cívico Presidente Tancredo Neves, e juraram que haverá mudanças em pelo menos duas secretarias e que os nomes já estão carimbados. Resta saber se esses “novos nomes”, independente de suas formações, sejam melhores dos que aí estão.

Uma pergunta: Será que os “parentes” de vereadores e de alguns secretários estarão na nova lista de “exonerados”?

Começou a minirreforma? IV

Outra pergunta: Será que essa minirreforma também irá chegar à EMDUR, o único braço dessa gestão que nesses seis meses está mostrando o porquê de sua existência?

Bom, aquele meu “urubu azul”, que tem sua “house” na Rua Porto União, jura que pelo menos um irá “rodar” por ele estar mais preocupado com as “carteiras” (pastas) dos outros do que com a sua própria. Só me preocupa, se ele entrar em depressão e quiser ir morar em “Moreninha”, próximo a Santa Helena.

IAT de carro novo

Parece que a máquina pública do governo paranaense está se movimentando positivamente para o escritório do IAT (Instituto Água e Terra) de Toledo. Ver o Taciano Maranhão, chefe do escritório local, posando ao lado de uma boa caminhoneta destinada às fiscalizações, demonstra respeito à proposta de reestruturações das autarquias, como prometido. 

30 anos sem contratação

Da mesma forma, o governo marcou para dia 23 de julho as provas finais do concurso para selecionar 130 novos servidores da instituição. Esse concurso, no qual Toledo será contemplado com o preenchimento de algumas vagas, seria realizado e março do ano passado e foi transferido devido à pandemia.

Cinco Projetos de Lei do Executivo em sessão extraordinária

Vereadores terão sessão extraordinária nessa quarta-feira, 07, às 9h com a finalidade de deliberar, em segundo turno, sobre cinco Projetos de Lei, todos de autoria do Poder Executivo.

  • Um que institui o Programa “Toledo+Dignidade” e autoriza o Executivo municipal a conceder o Benefício Eventual Auxílio-Alimentação, através de transferência de renda para famílias em situação de vulnerabilidade social.
  • Outro que autoriza o Município de Toledo a utilizar recursos próprios para pagamento de valores de responsabilidade do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.
  • Três projetos que abrem créditos adicionais suplementares no orçamento-programa do Município de Toledo, para o exercício de 2021.