Lázaro é retirado da viatura da PM para ser colocado na ambulância dos bombeiros. Foto: Reprodução/Vídeo

Da Redação

O criminoso Lázaro Barbosa foi morto na manhã desta segunda-feira (28), após confronto com as forças policiais que o caçavam. Ele era procurado por uma força-tarefa policial desde o dia 9 de junho, depois de ter matado uma família em Ceilândia, no Distrito Federal.

Lázaro tinha extensa ficha criminal que incluía crimes como assassinato, estupro e roubo, entre outros. Considerado de alta periculosidade, ele fugiu três vezes da prisão e era acusado de diversos crimes praticados a desde a última fuga da cadeia.

Após matar uma família em Ceilândia, o criminoso deixou o DF e se escondeu no interior goiano, na região de Cocalzinho de Goiás, onde passou a ser procurado por uma megaoperação. Com conhecimento de mata, ele conseguia se esconder em vegetações e fugia por rios para não deixar rastros.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

A polícia também investiga uma possível ajuda que o criminoso teria recebido de um fazendeiro durante a perseguição. O fazendeiro foi preso depois que o caseiro de sua propriedade contou à polícia como o patrão teria dado proteção e alimentado o criminoso.

Lázaro Barbosa recebeu diversos tiros ao entrar em confronto com a polícia. Foto: Reprodução/Polícia Militar de Goiás

Hoje, no 20º dia de buscas, o bandido foi baleado e morto em Águas Lindas de Goiás. Foram usados helicópteros, dezenas de viaturas, cães farejadores, drones com visão térmica, rádios especiais com alcance de 30km e antenas amplificadoras de sinal para encontrar o fugitivo.

Após ser localizado, Lázaro entrou em confronto com os policiais e foi alvejado. Ele não resistiu e morreu assim que chegou à cidade. Seu corpo deu entrada no IML por volta das 11h10.

Veja no vídeo abaixo o momento em que os policiais chegam com Lázaro, o tiram da viatura e o colocam na ambulância dos Bombeiros. Em seguida, a população e os policiais comemoram.