Estação de pesquisa contribuiu para criação e disseminação de tecnologias modernas

A Fazenda Experimental da Coamo está completando 45 anos de fundação. Resultado da visão e planejamento estratégico da diretoria da cooperativa, a fazenda cumpre o objetivo de melhorar o ambiente produtivo e proporcionar mais rentabilidade aos cooperados. É reconhecida como um modelo e ponto de referência para a validação e desenvolvimento da pesquisa agropecuária brasileira.

Surgiu da necessidade de facilitar a vida dos cooperados, com a realização de testes, ensaios e experimentos sobre novas técnicas de plantio, variedades, conservação de solos e de combate a doenças e pragas. Nesses 50 anos da Coamo e 45 da Fazenda Experimental, os cooperados sempre buscaram por mais conhecimento e aprimoramento.

Nosso convidado de hoje (09) para falar sobre essa importante data e o trabalho prestado pela estação de experimento foi o ex-pesquisador da mbrapa/Soja, Luiz César Tavares, que também participou da história da Fazenda Experimental da Coamo. Para Tavares, em meio a tantos experimentos, alguns foram mais relevantes para a agricultura.

Para ouvir o programa que foi ao ar hoje CLIQUE AQUI.

Fonte: Coamo