Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

44° ERC reúne 300 coralistas no município

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Em parceria com a Secretaria de Cultura e Coral Sadia BRF, Toledo recebe este mês de outubro, dia 19, o 44° ERC Encontro Regional de Corais 2019. Estarão reunidos na cidade, 12 Corais Adultos do Oeste e Sudoeste do Paraná. O evento de âmbito regional é tradicional no Paraná. A realização na cidade oportuniza a união da cultura dos corais com a comunidade. 

A Igreja Menino Deus, localizada no Jardim Porto Alegre, será o local de encontro dos corais às 15h, toda a comunidade local está convidada a prestigiar o evento, bem como a participação na missa que acontecerá na igreja às 19h, com todos os corais participantes do encontro. Após a missa, haverá jantar dançante para os corais, no salão anexo à igreja. 

Estão envolvidos no ERC, Igreja Menino Deus, Coral Sadia BRF Encanto de Toledo, Coral Cristo Rei, Coral Ítalo Brasileiro, Secretaria de Cultura e Comunicação. Participarão da atividade anual, em torno de 300 coralistas.

Todas as apresentações serão em capela, sem instrumento musical, trazendo uma forma peculiar de corais, cada um apresentará três canções sequenciais. O evento aberto ao público gratuitamente, durará em torno de três horas e na missa, todos os corais cantaram juntos, a comunidade também pode participar.

[bsa_pro_ad_space id=7]

Nelson Engelmann, do Coral Sadia BRF Encanto de Toledo, explica a parceria com o município. “Entende-se que o município é o anfitrião do evento, que dará visibilidade para Toledo, e deve ser representado, como apoiador do evento, estando inserido da mesma forma que acontece na outras cidades, quando esse encontro é realizado”. explica 

“Vamos trabalhar para fazer um bom evento. A Igreja Menino Deus, além de centro religioso é um ponto turístico da município”, conclui Engelmann. Após o evento, é realizada uma reunião para decidir as duas possíveis cidades para receber os corais do encontro. No último ano, foram escolhidas as cidades de Foz do Iguaçu e Toledo.

Como registro de participação, será entregue aos 12 corais, certificados e troféus como lembrança do evento realizado na cidade.   

O secretário da Cultura, Odemilson Elias dos Santos, explica que o município apoia o evento, que reunirá coralistas da região no município. “ A Secretaria de Cultura tem buscado parcerias para trazer mais atividades, eventos como esse devem ser apoiados”.    

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo

[bsa_pro_ad_space id=7]

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2806 – 28/01/2026

Cotações em tempo real