Como era esperado, as disputas eleitorais de Toledo sempre se polarizaram entre dois lados, e nesse ano não será diferente.  As convenções realizadas no dia 15 confirmaram 5 coligações, ou seja, 5 nomes que disputarão a cadeira de prefeito de Toledo para os próximos 4 anos. PTC, PODEMOS, PSOL e PDT terão seus candidatos e, pelos movimentos de importantes representação quanto de filiados, confirmam essa tese de maior polarização entre Progressistas e Emedebistas, como segue:

“Trabalho e inovação por Toledo” confirma Lucio de Marchi e Marcos Zanetti

A convenção realizada nesta terça-feira, 15, pelo PROGRESSISTA junto ao Olinda Pak Hotel, aprovou sua chapa de vereadores, composta por 29 nomes, assim como da majoritária. Os nomes de Lucio de Marchi (PROGRESSISTA) e Marcos Zanetti (PSD) foram aclamados por todos, e o nome da coligação escolhido – e que mais identificou Lúcio e Zanetti – foi: “Trabalho e inovação por Toledo”. Essa coligação leva as assinaturas do PATRIOTAS, DEM, SOLIDARIEDADE, PSD E PROGRESSITA.

“Do jeito que a gente quer” nomina Beto Lunitti e Ademar

Beto Lunitti, depois que relacionou os partidos coligados, REDE, PSB, AVANTE E CIDADANIA, mediante apreciação e aprovação dos convencionados pressntes, formou a chapa majoritária composta por ele e Ademar Dorfschmidt.  Além da confirmação da chapa majoritária, que concorrerá ao Executivo, a convenção aprovou também os pré-candidatos a vereadores, assim como o nome da coligação: “Do jeito que a gente quer”.

Imagem da transmissão – live do MDB

“Por amor a nossa terra e nossa gente” – Tita e Beto Ignácio

Na convenção realizada pelo REPUBLICANOS, além de coligar-se com o PODEMOS, o presidente do partido REPUBLICANOS, Beto Ignacio, foi escolhido como vice de Tita Furlan. Até então, Tita Furlan, teria como seu vice o vereador Valmor Lodi, que surpreendentemente ficou de fora.  A coligação recebeu o nome de “Por amor a nossa terra e nossa gente” e está composta por PL, PSC, Partido Verde e PSL.  A convenção do REPUBLICANOS também confirmou sua chapa com 22 pré-candidatos a vereadores.

imagem da pagina do Beto Ignácio

“Aliança por Toledo” é a denominação de Simone Sponholz e Fabio Kukowitshc

Também ficou aprovado em convenção realizada no último sábado, 12 de setembro a chapa majoritária denominada “aliança por Toledo” encabeçada pela única mulher candidata, Simone Sponholz e Fábio Kukowitshc.   Também foram aprovados os nomes de candidatos aos cargos de e vereadores, bem como a coligação com o Partido Trabalhista Brasileiro – PTB.

Imagem da pgina oficial do partido em Toledo

“Toledo Merece Mais” – Cláudia Mallmann e Cosmes Francisco

O PSOL realizou no domingo, 13 de setembro, a convenção eleitoral que oficializou nossas candidaturas de 2020 para Toledo-PR. Cláudia Mallmann e Cosmes Francisco são os pré-candidatos à prefeita e vice, defendendo o programa “Toledo Merece Mais”. Somam-se à essa construção coletiva, nas pré-candidaturas à vereança: Jucineia, Jussara, Juarez e Jovair.A força e coragem desses camaradas muito nos orgulha!!Seguimos juntos!Toledo Merece Mais!

Não recebemos informações das convenções do PDT e se, confirmou Albino Corazza como pré-candidato.