Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

2ª OsterToledo será realizada neste domingo, 24

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A 2ª edição da OsterToledo será realizada neste domingo, 24, (Domingo de Ramos) das 10h às 18h, na Praça da Cultura. A programação terá início às 10h, com cerimonial de abertura.

Neste ano foram montadas duas árvores que simbolizam a Osterbaum, a árvore de galhos secos, que tem como símbolo a frieza e tristeza da morte de Jesus Cristo.  Uma está instalada na Praça Willy Barth, a outra na Praça da Cultura, que está ornamentada com as casquinhas de ovos decoradas.

A organização do evento contou com a ajuda de voluntários e voluntárias para decorarem as casquinhas de ovos e montagem das árvores.

OsterToledo – Chegada de novos povos!

A OsterToledo de 2024 irá destacar a Chegada de novos povos! A idealizadora da festa, Sirlei Jaiana Kleinübing, lembra que neste ano comemora-se 200 anos da chegada dos povos de língua alemã para o Brasil. Ela disse que essas histórias são contadas ainda, sendo necessário utilizar essas memórias para olhar para os povos que estão chegando agora. Ela disse que a festa este ano quer olhar para isso, e convidar as pessoas para refletirem como estamos recebendo essas pessoas. “No Natal de 2022 passava em frente da minha loja, duas mães venezuelanas com as suas crianças, que ficaram encantadas com a loja, e me chamou muito a atenção. Um dia as mães pediram para entrar na loja, e elas contaram como era o Natal delas. Hoje, uma das mães ainda passa em frente da loja, é uma outra realidade, porque agora as crianças estão falando português, e a mãe está muito feliz. É uma mudança que percebemos de quando eles chegaram de como eles estão hoje, elas estão superadaptadas. A festa neste ano quer olhar para isso”, afirma.

Osterbaum, a árvore de galhos secos, que tem como símbolo a frieza e tristeza da morte de Jesus Cristo. Foto: assessoria

Programação da 2ª OsterToledo

10h00 – Cerimonial de Abertura

10h30 – Grupo de Danças de Palotina

11h00 –  Coral São Vicente de Paulo

11h30 – Uncle John’s Band

12h30 – Intervalo

13h30 – Grupo Folclórico Ucraniano Sonhachnek, de Cascavel

14h00 – Grupo de Danças Raízes, de Marechal Cândido Rondon

14h30 – Coral Encantar (Novo Sarandi)

14h45 – Camerata Sol da Música (Novo Sarandi)

15h00 – Grupo Integração (Novo Sarandi)

15h15 – Grupo de Flautas Doce do Espaço Musical

15h30 – Coral Feminino Encanto Sul

15h45 – Corais Sicoob

16h00 – GR Toledo

16h15 – CTG Estância da Liberdade

17h00 –  Encerramento

“A ideia é o palco o tempo todo, desde das 10h até às 17h, com apresentações, além de todas as atrações tem também o artesanato, que deixará a festa mais encantadora. E neste ano como a festa será o dia todo vamos ter mais opções na praça de alimentação”, relata Sirlei Jaiana. A Cooperativa de Artesões de Toledo (Cooarte) estará mais uma vez presente na festa com cerca de 30 artesões. A organização do evento pede que as pessoas levem cadeiras de praia para acompanhar as apresentações com mais conforto.

Apoio:

– Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural;

– Secretaria de Esportes e Lazer;

– Secretaria Municipal do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico;

– Secretaria da Segurança e Mobilidade Urbana;

– Cozinha Social;

– Secretaria da Cultura;

– Secretaria do Meio Ambiente;

– Gazeta de Toledo.

Fonte: Assessoria do Evento

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2787 – 08/07/2025

Cotações em tempo real