Tuesday, July 7, 2020
Isenção e Verdade


A inspiradora história de evolução do cooperado Urcino Pereira, de Campo Mourão-PR

De boia fria a produtor de grãos ao lado da Coamo O cooperativismo praticado no Brasil e no mundo, e…

Por redacao gazeta , em AgroGazeta , no dia30 de junho de 2020, 15:07h

De boia fria a produtor de grãos ao lado da Coamo

O cooperativismo praticado no Brasil e no mundo, e sobretudo na Coamo, é o tema do nosso programa durante esta semana que antecede o Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no primeiro sábado do mês de julho, ou seja, no próximo final de semana. Nossa missão é contar histórias de cooperação construídas ao longo dos 50 anos da Coamo, que serão completado em novembro deste ano.
E a história de hoje é inspiradora. O ano era 1976, quando um então fazendeiro do distrito de Piquirivaí, em Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná), pega um de seus diaristas, coloca no carro e o leva até uma cooperativa para se associar. A cooperativa ainda no início, com seis anos de fundação, era a Coamo e o trabalhador rural, o cooperado Urcino Pereira. Quarenta e quatro anos se passaram e muitas foram as transformações tanto na vida do associado como na cooperativa.
Ouça o programa desta terça-feira (30) e inspire-se com a filosofia da cooperação.
Para ouvir o programa que foi ao ar hoje CLIQUE AQUI.

Fonte: Coamo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: