Tuesday, July 7, 2020
Isenção e Verdade


Segunda parcela do Comida Boa será paga na próxima segunda-feira (8)

Está marcado para a próxima segunda-feira (8) o depósito de R$ 50,00 referente à segunda parcela do Cartão Comida Boa,…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia3 de junho de 2020, 17:46h

Está marcado para a próxima segunda-feira (8) o depósito de R$ 50,00 referente à segunda parcela do Cartão Comida Boa, programa do Governo do Estado destinado à aquisição alimentos em estabelecimentos conveniados por famílias em situação de vulnerabilidade social. Para receberem o benefício, estas devem estar inscritas no CadÚnico e ter renda mensal per capita inferior a meio salário mínimo.

De acordo com a pré-seleção realizada pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, 6.130 famílias de Toledo enquadram-se neste perfil. A distribuição dos cartões está a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS), que realizará, até 7 de julho, a entrega dos cartões que ainda não foram retirados nos seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras) em funcionamento na cidade.

Para saber se está na lista do Comida Boa, o interessado deve consultar, por meio do número do CPF, o site http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/form/beneficiarios.php.  Caso o nome esteja lá, somente o titular do CadÚnico deve procurar o Cras mais próximo de casa levando documento com foto e CPF, usando máscara e não ir acompanhado de crianças.

No ato também será cadastrada uma senha para o cartão, o qual só poderá ser usado em empresas varejistas do ramo alimentício. O documento é feito de papel e possui um QR Code, mecanismo que impede fraudes.

Para usá-lo, basta o beneficiário chegar a um dos 44 pontos de venda (supermercados, mercados, padarias, armazéns etc) de Toledo que estão conveniados, apresentar o cartão, que terá o código lido pelo aplicativo instalado no celular ou tablet da empresa, o qual solicitará uma senha. Se esta estiver correta, a compra é finalizada.

Empresas interessadas em receber o Cartão Comida Boa devem baixar o aplicativo SeuVale Empresas, no Google Play Store (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.seuvalepj). A única exigência é que sejam varejistas do ramo alimentício.

Todas as instruções completas estão disponíveis em http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/manuais/seuvale-manual-cadastramento-estabelecimento-v1.pdf. Para mais informações pelo call center 3378-8600 ou whats (045) 99841-7800 e 99152-8010.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: