Monday, July 6, 2020
Isenção e Verdade


TCE classifica Toledo como melhor “Índice de Efetividade da Gestão Municipal”

O Tribunal de Contas oferece um mapa digital que possibilita a consulta ao Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM)…

Por redacao gazeta , em Gente x Poder , no dia2 de junho de 2020, 18:36h

O Tribunal de Contas oferece um mapa digital que possibilita a consulta ao Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) dos 399 municípios paranaenses. Os dados atualmente disponíveis se referem ao IEGM de 2019, com informações relativas ao ano-base de 2018. Os anos de 2019 e 2020, podemos até sonhar em ter a única classificação “A”  no âmbito geral e em alguns dias saberemos.

TCE classifica Toledo como melhor “Índice de Efetividade da Gestão Municipal”

Nessa ferramenta, o usuário pode verificar, de forma didática, o índice geral e os indicadores setoriais de cada município, que abrangem sete áreas essenciais da administração pública: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança da tecnologia da informação. Conforme o grau de adequação aos critérios avaliados, os municípios recebem notas, divididas em cinco faixas: A: altamente efetiva; B+: muito efetiva; B: efetiva; C+: em fase de adequação; e C: baixo nível de adequação.

TCE classifica Toledo como melhor “Índice de Efetividade da Gestão Municipal”

Desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), o IEGM é adotado desde 2017 por todos os TCs brasileiros. Anualmente, o Instituto Rui Barbosa consolida um painel nacional com os indicadores de cada unidade federativa. O IRB é o órgão de pesquisas e estudos do sistema brasileiro de controle externo do gasto público.

TCE classifica Toledo como melhor “Índice de Efetividade da Gestão Municipal”

Segundo o coordenador-geral de Fiscalização do TCE-PR, Rafael Ayres, o objetivo do IEGM é mensurar a qualidade dos gastos municipais, avaliar sua eficácia e auxiliar o planejamento de políticas públicas, além de oferecer ao cidadão um importante instrumento de controle social. “O levantamento possibilita aos gestores, por exemplo, comparar o desempenho do seu município com outros similares. Isso contribui para identificar boas práticas e melhorar o desempenho da administração pública municipal.”

TCE classifica Toledo como melhor “Índice de Efetividade da Gestão Municipal”

Agregado à aba do IEGM já disponível no site do TCE-PR, o mapa digital foi desenvolvido pela Coordenadoria de Sistemas e Informações da Fiscalização (Cosif). A unidade tem, entre suas atribuições, a responsabilidade de desenvolver indicadores de avaliação da administração pública e fornecer informações estratégicas para as ações de fiscalização do Tribunal.

Maiores informações acesso esse link:

https://www1.tce.pr.gov.br/conteudo/indice-de-efetividade-da-gestao-municipal/303674/area/250 

 

Querem manchar minha Pátria de vermelho!

Esse cidadão é um ser pensante e não se submete aos infames fanatismos para que haja mudanças onde vivo, para alguns patamares melhor.  O equilíbrio é, o ingrediente que não pode faltar em qualquer ação, em minha vida e, confesso, não sei o que mais doeu em mim, se minha “alma” ou a impotência de poder evitar tamanha falta de “civismo” ao ver minha bandeira Brasileira ser queimada nas ruas de Curitiba.

Querem manchar minha Pátria de vermelho! I

Esse é o símbolo Nacional do meu país que tem o significado histórico, especialmente o hino que lhe corresponde.  Ela nos remete às conquistas de um  passado presente e revela muito da educação e do que vai na mente e coração de um povo e de sua capacidade, como nação, de trilhar um destino comum que é o “pertencimento da nossa cidadania”: Ordem e Progresso.

Querem manchar minha Pátria de vermelho!  II

Como filho de “militar”, nunca concordei e não concordo com “extremismos”, mas, diante de tantas “insanidades” redimo-me e até, flexibilizo meu coração para que sejam tomados providências necessárias  a retomada da  “ordem” nesse meu País, antes que ações como a vista em vários estados, atinjam nossas casas e nossa “Pátria Amada Brasil”. Eliseu Langner de Lima cidadão que HONRA, CARREGA E RESPEITA A BANDEIRA 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: