Thursday, July 2, 2020
Isenção e Verdade


Boletim Covid-19: Já são 36 os casos positivos em Toledo

Ao confirmar mais quatro casos positivos, Toledo começa o mês de junho com 36 casos diagnosticados positivos para Covid-19 no…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia2 de junho de 2020, 14:14h

Ao confirmar mais quatro casos positivos, Toledo começa o mês de junho com 36 casos diagnosticados positivos para Covid-19 no município. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (01) pela Presidente do Centro de Operações Emergenciais (COE) de Toledo, Denise Liell, e pelo Médico Porta Voz do COE, Fernando Pedrotti, durante live oficial transmitida da Secretaria Municipal de Comunicação.

Perfil

O primeiro caso divulgado  é de uma mulher de 55 anos de idade, que apresentou sintomas de febre, tosse, cefaléia, dispnéia em 10 de maio. Ela é contactante de caso confirmado. Realizou Teste Rápido e confirmou positivo.

O segundo caso é de uma mulher de 49 anos de idade, que apresentou sintomas de febre, mialgia, coriza nasal e posteriormente tosse no dia 21 de maio. Histórico de contato com caso confirmado. Coletou RT-PCR e o resultado confirmou positivo.

O terceiro caso também é de uma mulher, com 41 anos de idade. Ela apresentou sintomas de coriza, tosse, mialgia, ageusia, anosmia e dispnéia com início no dia 21 de maio. Não apresenta histórico de contato com caso confirmado (transmissão comunitária). Coletou RT-PCR, com resultado positivo.

O quarto caso é outra mulher, esta de 32 anos de idade, que iniciou os sintomas em 24 de maio, apresentando febre, tosse, mialgia, cefaléia, ageusia e anosmia. Não apresenta histórico de contato com caso confirmado (transmissão comunitária). Coletou RT-PCR e teve resultado confirmado positivo.

Situação

“As quatro pacientes estão evoluindo bem, além de estarem todas em isolamento e monitoramento domiciliar, sendo que uma delas já encontra-se recuperada da Covid-19”, informou o Médico Fernando Pedrotti.

Dados

Até o momento foram notificados 283 casos no município. Destes, 174 já foram descartados. Ao todo, 73 casos ainda aguardam o resultado e 36 foram confirmados, dos quais 12 já estão recuperados. Toledo apresentou o primeiro óbito para Covid-19 no último final de semana. Na data do dia (01) de junho temos três casos confirmados internados e dois casos suspeitos.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: