Monday, July 6, 2020
Isenção e Verdade


Toledo registra primeiro óbito de moradora, cuja suspeita da causa é a COVID-19

A Prefeitura de Toledo, através da Secretaria Municipal de Saúde confirmou na manhã deste domingo (24) a primeira morte em…

Por redacao gazeta , em Geral , no dia24 de maio de 2020, 16:52h

A Prefeitura de Toledo, através da Secretaria Municipal de Saúde confirmou na manhã deste domingo (24) a primeira morte em Toledo de moradora cuja suspeita quanto à causa é a COVID-19. Trata-se de uma mulher de 29 anos, que apresentava fatores de risco relacionados à imunidade, moradora da cidade, que internou no Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Milton Nunes em 20 de maio e no dia seguinte, precisou ser transferida para o Hospital Bom Jesus. A morte ocorreu nesta noite, apesar dos esforços da Equipe que atua na ala COVID do referido Hospital. A paciente estava entre os casos graves monitorados pelo setor de Epidemiologia. 

Outras duas mortes relacionadas à Covid, foram registradas no Hospital Bom Jesus, sendo o primeiro um homem de 81 anos, caso suspeito do novo coronavirus, morador de Cascavel e outro de 62 anos, morador de Corbélia.

A Secretaria de Saúde lamenta as mortes, se solidariza com as famílias e amigos, e enfatiza todas as recomendações para evitar o contágio. “Fiquem em casa se puderem. Caso seja preciso sair de casa, usem máscara, mantenham distância mínima de 1,5m de outras pessoas e evitem aglomerações. Não se esqueçam de lavar sempre as mãos e passar álcool em gel, e demais medidas definidas em decreto para controle da propagação do novo coronavírus na cidade.

Balanço

Até a tarde de sábado (23) foram notificados 167 casos no município. Destes, 140 já foram descartados. Dez casos ainda aguardam o resultado e 17 foram confirmados, dos quais quatro já estão recuperados

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: