Tuesday, June 2, 2020
Isenção e Verdade


Manejo de ferrugem da soja

Para pesquisador da Embrapa produtor deve ficar alerta também com outras doenças O panorama geral da ferrugem da soja e…

Por redacao gazeta , em AgroGazeta , no dia21 de maio de 2020, 13:52h

Clique Aqui


Para pesquisador da Embrapa produtor deve ficar alerta também com outras doenças

O panorama geral da ferrugem da soja e outras doenças que acometem a cultura, com ênfase na utilização de fungicidas multissítios para melhorar a performance dos fungicidas sítios específico, e ainda, para minimizar os riscos de resistência e garantir a longevidade da tecnologia. Foi o tema de uma das estações do 32° Encontro de Verão na Fazenda Experimental Coamo, realizado neste ano. Foram abordadas outras ferramentas e estratégias que podem e devem ser utilizadas dentro do manejo integrado de doenças na cultura.
A estação contou com a participação de técnicos da cooperativa e pesquisadores da Embrapa Soja, entre eles o fitopatologista Rafael Moreira Soares. Conforme ele a principal ferramenta de prevenção é o monitoramento. Para Rafael, que hoje (21) falou com a gente, embora a safra 2019/2020 tenha sido mais “tranquila” para a ferrugem, é preciso atenção, pois se trata de uma doença agressiva e de difícil controle.
Para ouvir o programa que foi ao ar hoje CLIQUE AQUI.
Fonte: Coamo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: