Wednesday, June 3, 2020
Isenção e Verdade


Remodelação da Praça Paris, no Jardim Coopagro, começa nesta semana

As obras de remodelação da Praça Carmen Terezinha Ost, mais conhecida como “Praça Paris”, um dos principais espaços públicos do…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia19 de maio de 2020, 16:50h

As obras de remodelação da Praça Carmen Terezinha Ost, mais conhecida como “Praça Paris”, um dos principais espaços públicos do Jardim Coopagro, começam nesta semana. Ela fica situada no quarteirão formado pelas ruas Eugênio Gustavo Keller, Avelino Hofstaeter, Rodrigues Alves e José Ayres da Silva. O espaço público recebe investimentos de R$ 314.804,51 que contemplam piso com blocos de concreto intertravados e de concreto simples, plantio de grama e de árvores, bancos de concreto, lixeiras, esferas de concreto, pinturas e placas de comunicação visual.

O prazo para a execução da obra é de 120 dias. “O espaço será totalmente remodelado, com 7 mil metros quadrados de gramado dando lugar a mais de 3.500 metros quadrados de calçamento que será totalmente pintado e quase 900 de paver na área central, criando uma bela área de convivência para as famílias daquela região da cidade”, detalha gestor da empresa responsável pela execução do projeto (Metalúrgica Dantol Ltda.), Fábio Dantas.

Além de oferecer mais qualidade de vida para a população da região do Coopagro, as mudanças também servem para se prestar uma merecida homenagem póstuma à professora e fundadora da Carlu Brinquedos, Carmen Terezinha Ost. “É uma pessoa muito importante para a história de Toledo, que deixou um legado importante e essa praça, tão bela como vai ficar, presta um tributo à altura da importância dela para nosso município”, salienta o prefeito Lucio de Marchi.

Vale destacar que é necessária a colaboração da população tanto no sentido de compreender os transtornos que elas causarão no dia a dia, permitindo a livre circulação de equipes e maquinários no espaço, quanto para acompanhar o trabalho da empresa e denunciar pelo 153 (Guarda Municipal) possíveis casos de vandalismo. Zelar pelo patrimônio público é dever de todos!

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: