Friday, May 29, 2020
Isenção e Verdade


Boletim Covid-19: agora são nove o número de casos positivos em Toledo

O número de casos que testaram positivo para Covid-19 teve o acréscimo de mais duas mulheres e um homem. As…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia19 de maio de 2020, 13:59h

Clique Aqui


O número de casos que testaram positivo para Covid-19 teve o acréscimo de mais duas mulheres e um homem. As informações foram divulgadas na tarde desta segunda-feira (18) pela Presidente do Centro de Operações Emergenciais (COE) de Toledo, Denise Liell, e pelo Médico Porta Voz do COE, Fernando Pedrotti. Com esse resultado, passam para nove o número de casos positivos no município.

Perfil

Dos três casos divulgados nesta tarde, o primeiro é de uma mulher de 41 anos, que iniciou os sintomas no dia 13 de maio. Ela apresentou coriza, cefaleia, congestão nasal e procurou de imediato o serviço de saúde. Após coletar exame com a técnica de swab de nasofaringe para RT-PCR teve resultado confirmado positivo nesta segunda-feira (18).

O segundo caso também é de uma mulher, com 36 anos, que teve início de sintomas no dia 10 de maio. Apresentou os sintomas clássicos, tosse e febre. Procurou o serviço de saúde de imediato, pois era contactante de outro caso confirmado positivo. Ela realizou o mesmo exame do caso anterior. O resultado positivo também foi confirmado hoje.

O terceiro caso é de um homem, com 37 anos, que teve o início dos sintomas no dia nove de maio. Apresentou febre, mialgia, tosse seca e dor de garganta. Ele tem histórico de viagem a trabalho para o Rio de Janeiro. Fez Teste Rápido hoje, pois é recomendado a partir do oitavo dia do início dos sintomas e obteve resultado positivo.

Situação

“Todos os pacientes estão evoluindo bem, estão em isolamento e monitoramento domiciliar”, informou o Médico Fernando Pedrotti. “Todos os casos foram conscientes e cuidadosos, mas trabalhos científicos apontam que podemos transmitir de um a dois dias antes de começar a apresentar os sintomas. Aí é que está o risco. Pois ao resolver pequenas coisas do domicílio, como ir ao mercado, podem estar transmitindo, mesmo sem saber. Por isso é importante, caso esteja na dúvida ou apresente algum sintoma, que entre em contato com o Tele Corona pelo número 3055-8872 ou procure uma das unidades que estão fazendo o atendimento”, acrescentou Pedrotti.

Dados

Até o momento foram notificados 149 casos no município. Destes, 133 já foram descartados. Sete casos ainda aguardam investigação e nove foram confirmados, dos quais dois já estão recuperados. Toledo não apresentou nenhum óbito para Covid-19.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: