Friday, May 29, 2020
Isenção e Verdade


5º CRPM/19º BPM Apreensão de drogas dobrou e número de furtos e roubos diminuem

O 19º Batalhão de Polícia Militar, que atua em Toledo, Marechal Cândido Rondon, Assis Chateaubriand, Santa Helena e outros 19…

Por redacao gazeta , em Segurança , no dia19 de maio de 2020, 16:27h

Clique Aqui


O 19º Batalhão de Polícia Militar, que atua em Toledo, Marechal Cândido Rondon, Assis Chateaubriand, Santa Helena e outros 19 municípios da região, divulgou dados estatísticos de alguns índices da atuação operacional nos primeiros quatro meses do ano de 2020. Os números foram comparados com o mesmo período do ano anterior, 2019, e foi possível observar a diminuição de alguns crimes como furto e roubo, por exemplo, em 16% e 30%, respectivamente. Também houve redução no número de veículos furtados ou roubados em relação a 2019, cerca de 18% a menos.
Por outro lado, foi constatado um aumento significativo do número de armas e drogas apreendidas pelos policiais da unidade no período de janeiro a abril. A apreensão de armas teve um aumento de 92%, enquanto que a apreensão de entorpecentes mais que dobrou no período em 2020, ultrapassando os dois mil quilos.
Vale ressaltar que uma grande apreensão de maconha foi realizada nos primeiros dias do mês de maio, cerca de 2.600 kg, e este número não está incluso. Sendo assim, o batalhão já chega a quase cinco toneladas de drogas apreendidas em 2020, fruto da dedicação e empenho de todos os policiais militares que trabalham dia e noite na prevenção de crimes em toda a região atendida pela unidade.

Asp. Of. PM Erivelton Souza Santos,

Oficial de Comunicação Social do 19º BPM.

Sd. QPMG1 Driele Cristina Usinger,

Auxiliar de Comunicação Social do 19º BPM.

  • Dados fornecidos pela 3ª Seção (P/3).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: