Saturday, June 6, 2020
Isenção e Verdade


Vila Nova:Unidade de Saúde vai ampliar serviço e melhorar o atendimento à população do interior

A Prefeitura de Toledo tem focado seus investimentos na área da saúde, visando à garantia do acesso da população a…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia15 de maio de 2020, 18:43h

A Prefeitura de Toledo tem focado seus investimentos na área da saúde, visando à garantia do acesso da população a serviços em toda a rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2019, o setor recebeu 30% do orçamento municipal, o maior índice da história, alavancado pelo fortalecimento da Atenção Primária à Saúde, o que é comprovado por uma série de ações: além de contratação de profissionais, unidades de saúde estão sendo reformadas e construídas.

Mesmo em tempo de Covid-19, as obras não param. A nova Unidade de Saúde da Família (USF) no distrito de Vila Nova está quase pronta e quando entrar em funcionamento atenderá aproximadamente 4 mil pessoas. A unidade também será a responsável pelos atendimentos às comunidades Linha Dois Marcos, Linha Lajeado, Linha São Pedro e Linha Flórida, tendo como destaque a implantação de uma equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF).  Parte da compra de equipamentos e mobiliários já foi feita. Em relação o início do funcionamento a data prevista é junho, até lá a equipe trabalha na organização do espaço.

As reformas da unidades básicas de saúde (UBS) de Bom Princípio e Concórdia do Oeste também avançam. “Essas reformas não são apenas uma demanda da comunidade, mas, sim, uma necessidade de se ter uma estrutura com condições de atender a população do interior”, ressalta a secretária de Saúde, Denise Liell.

Mais obras

Nos últimos três anos foram concluídas as reformas das UBS de Cerro da Lola, Novo Sarandi, Jardim Porto Alegre, Vila Industrial, Jardim Coopagro, Panorama e Centro de Saúde. Outra obra que deve ser entregue nos próximos meses é a Central de Fisioterapia, Reabilitação e Terapias Complementares, que fica localizada na Vila Pioneira e se juntará ao Mini-hospital Doutor Milton Jorge Nunes, a Central de Especialidades e a Farmácia Comunitária, formando um grande complexo de saúde em uma região que conta ainda com as unidades básicas de saúde no Jardim Europa, Jardim Maracanã e Vila Paulista.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: