Saturday, June 6, 2020
Isenção e Verdade


Gestantes e crianças devem ser vacinadas contra a Influenza

Enquanto os idosos de Toledo deram bom exemplo de consciência e comprometimento com a saúde neste momento de pandemia, o…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia15 de maio de 2020, 18:37h

Enquanto os idosos de Toledo deram bom exemplo de consciência e comprometimento com a saúde neste momento de pandemia, o mesmo não aconteceu com as gestantes e pais ou responsáveis por crianças. A expectativa de vacinação contra a Influenza para os idosos foi superada e chegou a 116%, ao passo que as gestantes atingiram 9%, e as crianças ( de seis meses a cinco anos) 13% do previsto.

Na segunda-feira (18) até dia 5 de junho a vacina se estende para professores e adultos de 55 a 59 anos. A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Cleunice Sarturi, explica que de aproximadamente 9,1 mil crianças, apenas 1,2 mil foram vacinadas. “As gestantes e pais ou responsáveis por crianças de 6 meses a 5 anos de idade devem se atentar para o prazo. A campanha de vacinação contra Influenza para esses grupos vai até o dia 6 de junho, e possivelmente depois disso o governo vai liberar as doses para outras pessoas. Então quem ainda não se vacinou deve se adiantar para não ficar sem vacina”, alerta.

A Unidade Básica de Saúde da Paulista é o local exclusivo para vacinação das gestantes e puérperas, para que elas não entrem em contato com outros grupos de risco. Já as crianças podem ser levadas às unidades de saúde do São Francisco, Centro, Jardim Coopagro, Europa e Maracanã e Secretaria de Saúde para receber a vacina contra a Influenza.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: