Wednesday, June 3, 2020
Isenção e Verdade


Cultura Digital: Teatro Municipal de Toledo será usado para lives de artistas

Primeira a parar e provavelmente a última a retomar as atividades em razão da pandemia de Covid-19, a classe artística…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia15 de maio de 2020, 18:57h

Primeira a parar e provavelmente a última a retomar as atividades em razão da pandemia de Covid-19, a classe artística sentirá intensamente este período em que aglomerações não devem ser realizadas em nome da contenção do novo coronavírus. A alternativa a este cenário em que a imensa maioria das pessoas devem ficar em casa tem sido as lives, apresentações ao vivo pela internet, e a Secretaria de Cultura de Toledo quer oferecer as condições mínimas para músicos, atores e dançarinos mostrarem todo seu talento.

Por isso, o órgão vai disponibilizar gratuitamente, por meio do programa Cultura Digital, o Teatro Municipal de Toledo para artistas residentes em Toledo se apresentarem para o público que os acompanha pela internet, sobretudo pelas redes sociais. “Dar visibilidade a eles é fundamental neste momento e demonstra que esta situação nos preocupa, que não estamos de braços cruzados”, salienta o secretário de Cultura, Odemilson Elias dos Santos.

Além do espaço físico cedido por três horas (até 3 horas, das 19h às 23h), a Secretaria de Cultura disponibilizará internet, apoio técnico (som, luz e palco), acompanhamento e compartilhamento da live na página oficial do órgão. Neste site também é possível obter mais informações sobre o programa, as quais também são fornecidas, em horário comercial, pelos telefones (45) 3378-2528/3378-4548.

Em razão da pandemia de Covid-19, o acesso ao Teatro Municipal de Toledo será restrito 19, o acesso será restrito a artistas e equipe técnica estritamente necessária para realização da live, sendo vetada a entrada de familiares e amigos, notadamente crianças menores de 12 anos e pessoas pertencentes a grupos de risco. Além deste cuidado, os interessados em participar do Cultura Digital devem assumir alguns compromissos, como zelar e se responsabilizar pelo patrimônio público disponibilizado, providenciar as autorizações necessárias, respeitar normas sanitárias, dispor dos instrumentos (musicais, decorativos e tecnológicos) necessários para a exibição da apresentação, realizar a montagem do espaço, não divulgar bebidas alcoólicas e substâncias narcotizantes ou consumi-las nas dependências internas, e destinar 10% de eventuais arrecadações de roupas e alimentos à Secretaria Municipal da Assistência Social e Proteção à Família.

Todas estas e muitas outras condições fazem parte do Termo de Compromisso que será disponibilizado pela Secretaria de Cultura aos artistas interessados. “Estes devem ligar para o teatro, fazer o agendamento para tomar ciência dos direitos e obrigações e assinar o regulamento. A partir disso, faremos a programação com as datas em que cada artista fará sua live no espaço que está sendo oferecido”, explica Odemilson.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: