Friday, May 29, 2020
Isenção e Verdade


Até cargos no governo do Paraná são colocados à mesa para ter apoios…Isso pode Arnaldo?

Desde a semana passada que, alguns partidos de Toledo estão sendo assediados de forma até “deselegante” de parte de alguns…

Por redacao gazeta , em Gente x Poder , no dia15 de maio de 2020, 18:52h

Clique Aqui


Desde a semana passada que, alguns partidos de Toledo estão sendo assediados de forma até “deselegante” de parte de alguns políticos, que se sentem grandes “líderes” e chegam ao ridículo de menosprezarem a inteligência dos demais presidentes partidários.  Estufam o peito e prometem até “cargos” no governo do Paraná. Já outros argumentam que tem ligações com deputado “X” e que vai injetar muita “grana” na campanha e aí vem um desfile de propostas incabíveis e fora da realidade para obterem o apoio a seus nomes.

Os assédios políticos I

Em uma dessas reuniões, um desses “líderes” (hic) chegou a publicar nas redes sociais uma relação de partidos (06) que já estariam “acertados”, ou melhor, “alinhados” a sua proposta. Claro que esse colunista foi certificar-se nas fontes e foi desmentido pelo menos por dois presidentes dos partidos citados.  “Estivemos em uma reunião para uma “conversa” de possibilidades e não acertos”, afirmaram. Isso não lhe dá o direito de decidir por ninguém, berraram ao telefone os dois partidos que consultei.

Os assédios políticos II

Também teve aquele que se intitula “líder” que, por falta de propostas e argumentos devido suas “limitações” prefere “bater” nos partidos que hoje são melhores nas suas estruturas, incluindo a financeira para poder ser aceito. Esquecem eles que nesse período pré-eleitoral, tudo aquilo que se articula, deve ser respeitado e não divulgado, assim entendo sob pena de ser ridicularizado lá na frente, ou agora mesmo.

Os assédios políticos III

Nessa semana, as reuniões e articulações continuaram nos 4 cantos de Toledo e alguns partidos apenas trataram separadamente com seus pré-candidatos a vereança sobre as suas estruturas e propostas para as próximas eleições e estão pesquisando, ouvindo qual seria o melhor nome a ocupar a cadeira do Lúcio.

Chapa pura

Meu “urubu eleições” afirmou com muita antecedência que o partido Republicanos de Toledo viria com chapa pura encabeçada por Graziela Bocato. Nessa semana, minha ave-penosa afirmou que, o Republicanos sairá com chapa pura e o vice aprovado em reunião (quase-secreta) será o próprio Beto Ignácio (Casa das Pistolas), presidente do Partido.

 26 anos da GM

O mês de maio é lembrada como sendo o mês que, Toledo recebeu uma instituição relevante aos cidadãos Toledano. Ora odiada, ora aplaudida e assim, “vida que passa” e a GM chega aos 26 anos com seus 147 colaboradores das áreas administrativa, de segurança e de trânsito.

26 anos da GM I

Poucos sabem, mas a GM está fisicamente em 25 pontos fixos com grande movimentação de pessoas, bem como por meio de blitzes e rondas por carro, motocicleta e bicicleta em espaços públicos, comunidades rurais e escolas municipais, o efetivo também atua de forma remota.

26 anos da GM II

Poucos também sabem que, a GM dispõe de uma Central Monitoramento que acompanha os alarmes de 184 próprios do município e observa a movimentação em pontos estratégicos da cidade por meio de 34 câmeras de última geração (de amplo alcance e giro de 360º), sendo que duas contam com o sistema OCR, que possibilita a leitura de placas de veículos a fim de verificar em tempo real a existência de irregularidades, o que auxilia as ações do Departamento de Trânsito.

26 anos da GM III

O órgão também atua em parceria com outras secretarias: de Saúde, acompanhando o deslocamento de pacientes da saúde mental aos locais de atendimento; de Política para Mulheres, com a Patrulha Maria da Penha e de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, com a Brigada de Combate ao Incêndio no Aeroporto Luiz Dalcanale Filho.

26 anos da GM IV

O efetivo da força de segurança não é composto apenas de seres humanos: três cães da raça pastor belga malinois da Unidade K9 auxiliam os agentes em diversas operações em que a perspicácia canina se faz necessária.

26 anos da GM V

Coronel Oscar Monteiro, tem na proteção aos cidadãos de Toledo e daqueles que estão circulando pela cidade sua função primordial. “A Guarda Municipal e outras forças auxiliares são necessárias para que haja justiça e segurança, para que as pessoas possam ter um convívio harmonioso, mais fraterno e com respeito à lei.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: