Saturday, June 6, 2020
Isenção e Verdade


Servidores fiscalizam medidas de prevenção à covid-19 no comércio, academias e bares

Desde a chegada do novo coronavírus, a Prefeitura de Toledo adotou uma série de ações para diminuir a transmissão da…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia12 de maio de 2020, 15:11h

Desde a chegada do novo coronavírus, a Prefeitura de Toledo adotou uma série de ações para diminuir a transmissão da doença no município. Medidas importantes que tem trazido uma situação epidemiológica favorável, mas não menos preocupante. A abertura do comércio, funcionamento das academias de ginástica, restaurantes e a liberação das atividades religiosas foram flexibilizadas de acordo com os Planos de Contingência, que precisam ser cumpridos pela população. Neste sentido, equipes intensificam os trabalhos de orientação e de fiscalização para que estejam em acordo com as medidas de prevenção à covid-19, estabelecidas em decreto municipal.

No sábado (9), véspera do Dia das Mães, as equipes vistoriaram lojas e as ações adotadas pelos comerciantes e clientes. Já na segunda-feira (11), e nesta terça-feira (12) os servidores visitaram as academias de ginástica para que as medidas sejam cumpridas rigorosamente.

Segundo o diretor da receita Jaldir Anholeto, os servidores observam atentamente a adequação às exigências de prevenção ao coronavírus estabelecidas em decreto. “As equipes da Prefeitura estão, diariamente, nas ruas, vistoriando os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços. É um trabalho contínuo”.

Ele lembra que a fiscalização também atende as solicitações da população, que utiliza os canais de comunicação para fazer o relato principalmente de aglomeração de pessoas. Essas denúncias são realizadas pela Vigilância Sanitária, Ouvidoria ou pela Guarda Municipal 153. “Recebemos denúncias e mais de 150 notificações já foram feitas pelo setor de fiscalização neste período de pandemia. Porém, a maioria dos estabelecimentos segue com as recomendações dos órgãos de Saúde”.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar tem contribuindo na fiscalização. Entre as medidas fiscalizadas o uso de máscaras, a disponibilização de álcool em gel para todos, distanciamento social de dois metros entre as pessoas, organização de filas nos caixas, na entrada e saída dos estabelecimentos, higiene e limpeza dos locais. O isolamento social continua sendo essencial. Só saia de casa, se for necessário. E use a máscara, é obrigatório”, recomenda.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: