Friday, May 29, 2020
Isenção e Verdade


Frente fria ganha força e bons volumes são previstos para RS, MS e parte do Paraná

Já para o final desta semana os modelos apontam chuvas no Sul de Minas Gerais A frente fria em atuação…

Por redacao gazeta , em AgroGazeta , no dia12 de maio de 2020, 13:22h

Clique Aqui


Já para o final desta semana os modelos apontam chuvas no Sul de Minas Gerais

A frente fria em atuação no sul no país ganha mais intensidade nesta terça-feira (12) e os volumes passam a ficar mais expressivos também no Mato Grosso do Sul. As chuvas avançam e também chegam para o oeste do Paraná nas próximas 24 horas.

Segundo o modelo Cosmo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Rio Grande do Sul também tem indicação de boas chuvas ao longo desta terça-feira. Os acumulados mais expressivos são esperados para a região central do estado – entre 60 e 70 milímetros de precipitação. Também deve chover nas demais áreas, porém com volumes mais baixos.

Já para o Mato Grosso do Sul, as chuvas devem ser volumosas apenas para a região sul do estado. Os modelos apontam chuvas de até 60 milímetros em alguns pontos. Os sistemas vão ganhando força ao longo do dia e as chuvas devem abranger uma maior parte do estado a partir da quarta-feira (13).

Para o oeste do Paraná, estado que os produtores precisam de chuvas para garantir o bom desenvolvimento do milho safrinha e que já contabilizam perda expressiva na produção, as chuvas devem atingir apenas parte do oeste do estado, com até 20 mm. A mesma condição é esperada para Santa Catarina, que também enfrenta irregularidades das chuvas e não deve receber volumes expressivos.

Veja o mapa de previsão de precipitação no sul do país nas próximas 24 horas: 

SUL 24 HORAS - INMET - 1205
Fonte: Inmet 

Nesta semana também é prevista a volta de volumes mais expressivos para o Centro-Oeste. Segundo o modelo Cosmo do Inmet, com o avanço da frente fria, Mato Grosso pode registrar acumulados de até 50 milímetros em alguns pontos. As chuvas devem atingir áreas do sul, centro e oeste do estado. A região leste deve permanecer com tempo estável.

A partir da sexta-feira (15) as chuvas chegam na região do café, em Minas Gerais. As chuvas acontecem exatamente no momento em que os trabalhos de colheita começam a ficar mais intensos no estado. Segundo o Inmet, são esperados volumes entre 20 e 40 milímetros de precipitação na região. Após a passagem da frente fria, as temperaturas devem cair no sul de Minas Gerais, mas o Inmet destaca que não há previsão de geadas para a região nos próximos dias.

Veja o mapa de previsão de precipitação para as próximas 93 horas: 

93 horas - Inmet - 1205
Fonte: Inmet 

Por Virgínia Alves Fonte Notícias Agrícolas
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: