Thursday, July 9, 2020
Isenção e Verdade


Doutor SANDRES SPONHOLZ pede para sair da 4º Promotoria de Justiça da Comarca de Toledo

O MP e a “questão moral” No dia em que a Dra. Simone Sponholz assinou ficha de filiação partidária, confirmou…

Por redacao gazeta , em Gente x Poder , no dia11 de maio de 2020, 18:41h

O MP e a “questão moral”

No dia em que a Dra. Simone Sponholz assinou ficha de filiação partidária, confirmou o que até então seria mera “especulação”.  Diante dessa afirmação, começaram os “burburinhos” de, como  seu esposo, Dr. Sandres Sponholz iria advogar pela causa pública sem que não houvesse “ parcialidade” nas decisões ou ações que envolvessem o erário público na 4ª promotoria da Comarca de Toledo?

O MP e a “questão moral” I (republicação-05-03-2020) I

Analisando os princípios constitucionais da moralidade e impessoalidade, considerando que o Dr. Sandres Sponholz sempre foi um dos pilares na defesa desses princípios, em especial na fiscalização das ações administrativas municipais, me veio a seguinte dúvida: não seria de bom alvitre, agora que sua esposa se filiou a um partido político e oficializou sua pré-candidatura a prefeita, que, assim como já fizera na promotoria eleitoral, fizesse o pedido de afastamento da promotoria de defesa do patrimônio público, para não confundir a prerrogativa do Ministério Público com interesses pessoais?

O MP e a “questão moral” II

Logo em seguida, dia 15 de abril, Dr. Sandres  encaminhou à Procuradoria-Geral da Justiça do MP.PR  sua renúncia do exercício de Coordenador Administrativo das Promotorias de Justiça de Toledo, justificando-se  que foi estritamente por motivos “particulares”, que ao meu ver essa “saída” naquele momento foi motivado pelo tema “Simone pré-candidata e cônjuge”, o caso das cestas indigestas e o processo de invasão de atribuições (conflitos de atribuições)…PONTO.

O MP e a “questão moral” III

Depois de todos esses capítulos  da “dramaturgia toledana” surgiu um novo ATO, o de número 6103  escrito no dia 07 de maio e publicado (apresentado) no dia 11 em que o ator principal, Dr. Sandres estudou,  entendeu e aplicou a si próprio o principio da “moralidade” , como sugeri nessa coluna em 05 de março e pedindo sua saída da  4ª Promotoria da Comarca de Toledo.  Veja o ato por completo:

O MP e a “questão moral” IV

Foi protocolizado nessa segunda-feira, 11 sob nº 6301/2020 e AVISO Nº 01/2020 Ao  CONSELHO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO, no uso das atribuições legais conferidos pelo artigo 30, do RICSMP, e nos termos do disposto no artigo 113, da Lei Complementar Estadual nº 85, de 27 de dezembro de 1999,

AVISA aos eventuais interessados, com o prazo de 10 (dez) dias para impugnação ou reclamação, que os Doutores SANDREZ SPONHOLZ, 4º Promotor de Justiça da Comarca de entrância final de Toledo e JOSÉ JÚLIO DE ARAÚJO CLETO NETO, 1º Promotor de Justiça da Comarca de entrância final de Toledo, requerem remoção por permuta. Curitiba, 7 de maio de 2020

GILBERTO GIACOIA Procurador-Geral de Justiça Presidente

 

MP – ok

Trecho entre Esquina Ipiranga e Quatro Pontes será entregue nessa quarta feira.

O DNIT informa que a partir do dia 13, quarta-feira o trecho de 8 km de duplicação da BR 163 que liga o distrito de Esquina Ipiranga e o Município de Quatro Pontes será entregue definitivamente a partir das 10 horas da manhã.  Ao todo já foram concluído 27 km da duplicação da BR.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: