Friday, June 5, 2020
Isenção e Verdade


JN destaca a força do agronegócio e que a Coamo, mantém ritmo de produção nas suas fábricas

“No Paraná, a Coamo, maior cooperativa da América Latina, mantém o ritmo da produção. Com a colheita da soja na…

Por redacao gazeta , em AgroGazeta , no dia8 de maio de 2020, 15:11h

“No Paraná, a Coamo, maior cooperativa da América Latina, mantém o ritmo da produção. Com a colheita da soja na fase final, ela está fabricando óleo de soja, margarina, café, farinha e outros produtos para o mercado interno.” Esta é uma citação na reportagem desta quinta-feira (07) no Jornal Nacional (JN) da TV Globo – “Indústria sente efeitos da queda na demanda por causa do isolamento” –

A matéria destaca que o agronegócio continua produzindo, fábricas essenciais não pararam, toda a cadeia de suprimentos e logística está em operação garantindo o abastecimento da população.

Segundo a reportagem, muitas atividades como construção civil e a indústria, não pararam. Assim como toda a cadeia de abastecimento e logística. Como transportadoras, serviços de entrega e a produção agropecuária.

“Os dados da produção industrial brasileira em março ilustram isso. Os itens não essenciais – como roupas, artigo de viagem e calçados e automóveis – registraram forte queda. Já os itens básicos – como alimentos e produtos de limpeza – chegaram a registrar um avanço na produção.”

O presidente-executivo da Associação Brasileira de Indústria de Alimentos (ABIA) , João Dornelas, entrevistado na matéria, e que está na edição de abril da Revista Coamo na seção “Entrevista”, informa sobre a normalidade nas  vendas dos alimentos. “As vendas continuam normais, e a indústria continua produzindo normal. Satisfatoriamente, a gente pode dizer que o Brasil não enfrenta problemas de abastecimento de alimentos”, diz.

Outro ponto importante abordado no JN é a tranquilidade na questão do abastecimento, não havendo nenhum indicador e nenhum sinal de problema de abastecimento em nenhuma indústria.

Para ver na íntegra a matéria do JN, acesse:

https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2020/05/07/industria-sente-efeitos-da-queda-na-demanda-por-causa-do-isolamento.ghtml

Fonte: Coamo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: