Friday, May 29, 2020
Isenção e Verdade


Eleições 2020 em Toledo. Que comecem os lances!

O ciclo se repete a cada quatro anos. Sempre que findado um processo de escolhas de chapas a vereança o…

Por redacao gazeta , em Gente x Poder , no dia8 de maio de 2020, 18:07h

Clique Aqui


O ciclo se repete a cada quatro anos. Sempre que findado um processo de escolhas de chapas a vereança o foco dos bastidores da política de Toledo se voltam, quase que automaticamente, para a sucessão de Lúcio de Marchi.

Eleições 2020, que comecem os lances! I

É a chamada hora de a cabeça dos presidentes, ou de uns pretendentes mais ávidos estar fixada em números. Números esses que podem ser de partidos, nomes de peso, coeficiente e cociente hora visível no horizonte e também imprevisível.

Eleições 2020, que comecem os lances! II

Este ano, as coisas não parecem diferentes dos anteriores. Assim, o tabuleiro eleitoral já se mostra reconfigurado com o crescimento de três legendas que ganharam força entre o eleitorado nos últimos anos, devido aos nomes mais preferidos estarem filiados a elas.

Eleições 2020, que comecem os lances! III

São os casos de PSD, que elegeu o govenador do Paraná e por consequência foi a noiva mais cobiçada aqui em Toledo, o PP, que está no comando político de Toledo há mais de 20 anos e do MDB que esteva nos últimos 4 anos no paço municipal.

Eleições 2020, que comecem os lances! IV

Enquanto no PSD de Ratinho, aqui em Toledo comandado pelo empresário Coniberto Niedermayer trabalha na surdina com dois nomes bem-conceituados e sem rejeição que despontam como possíveis candidatos à prefeitura e pela sigla do velho MDB de guerra, que virá firme com Beto Lunitti, hoje despontando nas pesquisas como o nome mais preferido.

Eleições 2020, que comecem os lances! V

Já o Progressista, hoje, tem como nome mais forte o próprio prefeito Lúcio Marchi que, nesses dois últimos anos, também cresceu não só politicamente, mas no respeito e respaldo para se habilitar a concorrer mais uma vez já que é um grande carregador de votos dentro do PP. Existem conversas de que o deputado federal José Carlos Schiavinato também estaria no páreo, mas, seria um assassinato da sua carreira política como já ocorreu com outro ex-prefeito.

Eleições 2020, que comecem os lances! VI

Sem menosprezo as outras agremiações, mas, embasados na história das eleições passada que resume ou, possivelmente se resumirão aos partidos acima e terão que se unir e embarcar na garupa. Mesmo que tenham filiados bons nomes para confrontarem os grupos mais fortes, os resultados das eleições passada sempre foram decididos pelos e nos grupos tradicionais.

Eleições 2020, que comecem os lances! VII

Nessa semana, pelo menos dois “pretendentes” (o das calcinhas e outro dos terrenos) estavam fazendo “lobi” para serem os “preferidos”, tipo aquela enquete: Me engana que eu gosto. Se estão certos? Não dá para afirmar, mas, diante de tantas “pandemias” essa que ataca de 4 em 4 anos, sabemos que passa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: