Tuesday, June 2, 2020
Isenção e Verdade


Leis sobre festivais e doação de área à Apae são sancionadas pelo Executivo

Duas leis sancionadas nesta quarta-feira (29) pelo prefeito Lucio de Marchi têm o objetivo de reconhecer os artistas que participam…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia30 de abril de 2020, 17:17h

Clique Aqui


Duas leis sancionadas nesta quarta-feira (29) pelo prefeito Lucio de Marchi têm o objetivo de reconhecer os artistas que participam dos festivais promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura e promover melhorias no atendimento às pessoas com deficiência por meio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Toledo (Apae).

A Lei “R” 19/2020 dispõe sobre a realização de festivais de música e de arte pelo Município de Toledo, os quais integram o calendário das atividades culturais oficiais de Toledo, bem como autoriza o Executivo a conceder premiação em pecúnia e troféus às cinco melhores atrações do Festival de Inverno (Festin, institucionalizado pela Lei 1.391/1987), do Festival de Música Gospel (Festival Gospel, Lei “R” 54/2014) e do Festival de Dança (“Toledo em Dança”, Lei “R” 85/2016) e dos dois eventos de Mostras de Arte e de Música para alunos da Casa da Cultura. Corais que participam do encontro anual também receberão troféus (limitados a 15). Esta lei também prevê os critérios de escolha e autoriza o pagamento (jeton ou pro labore) feitos aos membros das respectivas comissões julgadoras (limitados a sete), incluídas as despesas com alimentação, estadia e transporte.

Por sua vez, a Lei “R” 20/2020 procede à desafetação (desfazimento de vínculo jurídico inerente à propriedade) de bem de uso especial para bem de uso dominical (aquele sem destinação pública específica) e à autorização da doação de imóvel à Apae/Toledo. Situada no lote urbano 578 da quadra 34 do Loteamento Bem Viver, a área cedida possui 5.064,40 metros quadrados. Entre outras obrigações, caberá à donatária implantar neste espaço sua nova sede, oferecendo atendimentos nas áreas de saúde, educação, assistência social a pessoas com deficiência em estrutura com área total mínima de 2.437 metros quadrados.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: