Tuesday, June 2, 2020
Isenção e Verdade


Superintendência de Inovação discute impactos da Covid-19

Especialistas e executivos de startups do Sudoeste do Estado discutem nesta segunda-feira (27) o impacto da pandemia da Covid-19 no…

Por redacao gazeta , em Estadual , no dia27 de abril de 2020, 17:34h

Clique Aqui


Especialistas e executivos de startups do Sudoeste do Estado discutem nesta segunda-feira (27) o impacto da pandemia da Covid-19 no setor da inovação. O bate-papo, que será transmitido ao vivo pelo Facebook, faz parte de uma série de conversas com o ecossistema de inovação do Paraná, que já foi realizada com empresas de Curitiba e também será feita com startups das regiões Norte, Oeste e dos Campos Gerais.

O superintendente de Inovação do Governo do Estado, Henrique Domakoski, será o mediador do bate-papo, que acontece às 19h e será transmitido nas páginas do Sistema Regional de Inovação do Sudoeste do Paraná (www.facebook.com/srisudoeste) e do Sudovalley (www.facebook.com/sudovalley), a comunidade de startups da região.

A ideia, de acordo com ele, é discutir as consequências do novo coronavírus no ecossistema de inovação e as medidas necessárias para enfrentar a crise, principalmente dentro das startups. “A pandemia se tornou um desafio para toda sociedade, inclusive no setor de inovação, que costumava ser pouco impactado por outras crises econômicas”, diz. “Mas é justamente esta área que pode trazer as respostas que precisamos para superar a crise e buscar por novas oportunidades”, afirma.

Participam da conversa o gerente regional Sul do Sebrae-PR, Cesar Colini, o diretor-executivo da InoBram Automações, e os CEOs da Softfocus, Alessandro Moraes, da Viasoft, Itamir Viola, da startup Eyhe, Leandro Manfroi, e da Kepha Digital Business Expert, Marcos Nonemacher.

INICIATIVAS – A Superintendência Geral de Inovação atua em diferentes frentes para minimizar os impactos da pandemia no ecossistema de inovação paranaense, dando suportes às empresas de base tecnológica e buscando soluções aos problemas enfrentados pela sociedade.

Na semana passada, foi lançado em parceria com o Senai Paraná edital de chamamento público no valor de R$ 1,4 milhão, para ajudar startups a desenvolverem iniciativas de enfrentamento ao novo coronavírus. O objetivo é acelerar ideias e soluções que já estão ambientadas em teste para ajudar a sociedade diante da pandemia e da crise econômica decorrente dela.

Também está sendo promovido o Hack pelo Futuro, uma maratona que busca ideias inovadoras para minimizar os impactos da crise em áreas como o comércio, serviços, saúde e na cultura. Outro programa, o Startup Evolution, vai prestar consultorias para que essas empresas possam enfrentar as dificuldades impostas pela pandemia.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: