Saturday, June 6, 2020
Isenção e Verdade


Receita Estadual planeja ações de educação fiscal

Sob a coordenação da Escola Fazendária do Paraná (Efaz), representantes das Delegacias Regionais da Receita Estadual participaram de reunião virtual…

Por redacao gazeta , em Estadual , no dia27 de abril de 2020, 17:22h

Sob a coordenação da Escola Fazendária do Paraná (Efaz), representantes das Delegacias Regionais da Receita Estadual participaram de reunião virtual para o planejamento das ações de educação fiscal para este ano e também para o período de isolamento social.

Dezenove auditores fiscais e agentes fazendários que fazem parte do Grupo de Educação Fiscal da Secretaria de Fazenda discutiram as ferramentas para dar continuidade ao programa e alinharam algumas ações que podem ser desenvolvidas neste período atípico provocado pela pandemia da covid- 19.

De acordo com o diretor da Efaz, Mário Brito, a educação fiscal se baseia, em especial, na discussão do controle social da eficiência do gasto público e compreensão da função social dos tributos.

Um dos principais públicos atendidos pelo grupo da Receita Estadual são as escolas fundamentais, para despertar nas crianças e adolescentes os cuidados sobre as administrações públicas e o controle da população sobre elas.

“Em tempos de pandemia, a função social do tributo e a importância do Estado evidencia-se”, argumenta Brito. “O Estado precisa atuar para garantir a infraestrutura de saúde e suporte para a atividade econômica e para a população mais vulnerável”.

O grupo está desenvolvendo material com conteúdo virtual para oferecer às escolas.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: