Monday, July 6, 2020
Isenção e Verdade


Publicado novo decreto que autoriza funcionamento do comércio neste sábado 25/4

Vale ressaltar que o decreto se aplica apenas a este sábado (25). Decreto nº 790 assinado pelo prefeito Lucio de…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia24 de abril de 2020, 13:49h

Vale ressaltar que o decreto se aplica apenas a este sábado (25).

Decreto nº 790 assinado pelo prefeito Lucio de Marchi, na manhã desta sexta-feira (24), autoriza o funcionamento do comércio no sábado (25). Fica definido, o seguinte horário de funcionamento dos estabelecimentos de comércio varejista e de prestação de serviços no Município de Toledo:

I – das 9 horas às 13 horas, para as atividades de estabelecimentos de comércio varejista em geral e de prestação de serviços, ressalvados aqueles autorizados a funcionar normalmente pelo Decreto nº 788, de 17 de abril de 2020; e das 10 horas às 19 horas, para os estabelecimentos situados em shoppings centers.

As demais deliberações o Prefeito aguarda a reunião do COE programada para hoje. Vale ressaltar que o decreto se aplica apenas a este sábado (25).

O prefeito reforça a população que mantenha o distanciamento social em especial os grupos de riscos, saindo de casa somente se for necessário, evitando aglomerações. “Estamos flexibilizando o horário do comércio, mas precisamos que a população siga as recomendações e não saía de casa, somente se for necessário, e quando fizerem que tome as medidas de segurança, evitando aglomeração, já citadas pelo COE e profissionais de saúde”, destaca.

A Guarda Municipal e os agentes de fiscalização das diversas Secretarias, em conjunto com os demais órgãos de segurança, fiscalizam o efetivo cumprimento das normas estabelecidas.

Confira  as medidas de higiene e limpeza : estabelecer um plano de limpeza e higiene, desde a porta de entrada até os balcões e caixas, oferecendo um distanciamento mínimo entre os trabalhadores (atendentes, vendedores ou operadores de caixa) com o público, e definindo como será a higiene de maçanetas das portas, relógios ponto ou pontos biométricos, máquinas de cartões, torneiras dos banheiros e as rotinas de higiene e limpeza dos ambientes, indicando frequência, produtos utilizados e responsável pelas ações, pelo monitoramento e registro das mesmas; – realizar varredura úmida dos ambientes, com uso de panos em separado para limpeza de maçanetas, corrimões, interruptores, outros para limpeza de torneiras e descargas sanitárias e outros para limpeza do chão; – não compartilhar nenhum objeto no ambiente de trabalho; – interditar bebedouros de uso comunitário; – não será permitida a degustação de alimentos em qualquer estabelecimento, sendo vedada a abertura e o consumo de alimentos no interior de todo e qualquer estabelecimento, excetuadas as hipóteses legalmente permitidas; – não será permitida a oferta de bebidas para cujo consumo se faça necessário tocar em algum recipiente ao servir-se, tais como cafezinho, chás ou outras bebidas; – utilizar somente produtos saneantes devidamente registrados na ANVISA.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: