Saturday, June 6, 2020
Isenção e Verdade


De olho na nutrição animal

Veterinário da Coamo alerta para chegada do inverno A proximidade do inverno reduz as temperaturas e a luminosidade em horas…

Por redacao gazeta , em AgroGazeta , no dia23 de abril de 2020, 14:02h

Veterinário da Coamo alerta para chegada do inverno

A proximidade do inverno reduz as temperaturas e a luminosidade em horas da irradiação solar. Isso faz com que as pastagens perenes de verão tenham um declínio na capacidade de crescimento vegetativo, pois com o foto período curto, elas tendem a alongar os caules e emitir florescência. A explicação é do médico veterinário Hérico Alexandre Rossetto, do departamento de assistência técnica da Coamo, unidade de Campo Mourão.
Ele esclarece que as pastagens entram em senescência, um processo natural metabólico, e envelhecem. Além disso, como reflexo do pastejo dos animais, elas não voltam a crescer com a velocidade dos períodos de altas temperaturas e luminosidade. Ou seja, ficam velhas e não crescem nutricionalmente.
Hérico Rossetto falou hoje (23) ao Informativo Coamo e lembrou inda que com a falta de nutrientes, a pastagem não consegue suprir a necessidade mínima da microbiótica existente no pré-estomago dos bovinos, para que possam degradar corretamente este nutriente consumido na pastagem.
Fonte: Coamo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: