Saturday, June 6, 2020
Isenção e Verdade


COOPERA BRASIL: Uma nova ferramenta para apoio às cooperativas

O cenário de crise está fazendo com que importantes transformações sejam aceleradas. Empresas estão tendo que se reiventar para enfrentar…

Por redacao gazeta , em AgroGazeta , no dia23 de abril de 2020, 14:08h

O cenário de crise está fazendo com que importantes transformações sejam aceleradas. Empresas estão tendo que se reiventar para enfrentar o momento e saírem renovadas. Com as cooperativas não é diferente. E, atuando sempre para apoiar e incentivar as nossas cooperativas, o Sistema OCB lançou, no dia 17 de abril, o “Coopera Brasil”: um projeto de integração e divulgação de produtos e serviços das cooperativas brasileiras, fomentando o comércio e a intercooperação.

Plataforma – “Trata-se de uma plataforma online para dar visibilidade e apoiar a comercialização dos produtos e serviços das nossas cooperativas”, explicou a gerente Técnica e Econômica da OCB, Clara Maffia. E acrescentou: “Vamos viabilzar um canal nacional onde nossas coops possam se conectar – fomentando a intercooperação – e oferecerem seus produtos e serviços – auxiliando o comércio neste período de crise”.

Convite – Desenvolvido pela unidade nacional do Sistema OCB, o sistema estará à disposição de todas as cooperativas a partir desta semana. Para participar, elas serão convidadas a preencherem um formulário – simples e objetivo – para que seus produtos/serviços sejam catalogados no site. “Este é um projeto que já vínhamos tocando há um tempo, com um pouco mais de detalhe, mas que, agora, vamos colocar no ar, ainda que num formato mais simples, por entendermos a importância deste apoio às nossas cooperativas, que atuam em todos os estados brasileiros”, pontuou a gerente de Relações Institucionais da OCB, Fabíola Motta.

Em desenvolvimento – Vale lembrar que esta é uma plataforma em desenvolvimento com uma das cooperativas do Sistema OCB, a Coopersystem, responsável pelo suporte tecnológico à ferramenta.

Apresentação – Em apresentação às unidades estaduais, na tarde da última sexta-feira (17/4), o superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, reforçou a importância do trabalho para apoio às cooperativas neste momento delicado. “O Sistema OCB vem se dedicando fortemente aos temas inovação e intercooperação. Criamos, em 2019, um Núcleo especial para desenvolver ações nessas áreas. A crise está acelerando os nossos objetivos de contribuirmos para o crescimento das cooperativas brasileiras.” E acrescentou: “O cooperativismo tem um papel muito importante neste momento. Está em nosso DNA atuar de forma responsável, olhando para as nossas comunidades. E temos orgulho de pertencer a um movimento que, com toda certeza, faz a diferença”.

Empenho e dedicação – O superintendente citou, ainda, o forte empenho e dedicação de todos os colaboradores do Sistema OCB que têm atuado diária e constantemente em prol de decisões favoráveis às cooperativas. “Estamos tendo reuniões diariamente com representantes do Governo. Já estivemos com o presidente do Banco Central, com a ministra da Agricultura. Temos atuado de forma contundente junto aos ministérios da Economia e da Saúde, às agências reguladoras dos setores onde o cooperativismo atua. Tudo isso para garantir que os pleitos das nossas coops sejam ouvidos e decisões sejam tomadas para garantirmos seguranças para enfrentamento deste cenário”.

Dificuldades – Renato Nobile falou, também, das dificuldades que o próprio Sistema OCB vê pela frente: “Estamos passando por um momento delicado. Todos nós. Cada um fazendo seus sacrifícios para ajudarmos uns aos outros. Com o Sistema OCB (formado pela OCB, Sescoop e CNCoop) não está sendo diferente. Nossos cintos também estão apertados, as adversidades são muito grandes. Mas estamos aqui para fazer a diferença para as nossas cooperativas. E esse é o nosso objetivo.”

Divulgação – O Coopera Brasil entra, a partir desta semana, na fase de intensa divulgação. O objetivo é que todas as cooperativas tenham acesso ao formulário e possam cadastrar seus produtos e serviços para serem vistos pelo maior número de pessoas possível.

(Informe OCB)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: