Wednesday, June 3, 2020
Isenção e Verdade


Anvisa publica registro de produto à base de canabidiol

  A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta quarta-feira (22), no Diário Oficial da União (DOU), uma resolução que…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia23 de abril de 2020, 08:43h

 

O canabidiol (CBD) é um componente da cannabis
O canabidiol (CBD) é um componente da cannabis Foto: Polícia Federal/ Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta quarta-feira (22), no Diário Oficial da União (DOU), uma resolução que autoriza o registro de um produto à base de canabidiol (CBD), um componente da cannabis.

A droga, na forma líquida, é produzida por um laboratório farmacêutico paranaense, com concentração de 200 mg de CBD por mililitro. A partir da publicação no DOU, a empresa pode oferecer o produto no mercado brasileiro, informou a companhia Prati Donaduzzi.

O componente, utilizado para tratar doenças como epilepsia e Parkinson, exclui a presença do tetrahidrocanabinol (THC), substância psicoativa contida na maconha.

Durante apresentação na Câmara dos Deputados em novembro de 2019, a empresa disse que o composto reduz, em média, 66% das crises epiléticas. Fonte: André Spigariol, da CNN, em Brasília

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: