Saturday, June 6, 2020
Isenção e Verdade


Sanepar doa geladeira e caixas de água à Hospital de Campanha de Toledo

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) realizou nesta semana a doação de uma geladeira e de 15 caixas com…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia22 de abril de 2020, 17:18h

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) realizou nesta semana a doação de uma geladeira e de 15 caixas com mais de 700 copos descartáveis de água potável para o hospital de campanha que está sendo montado no Instituto João Paulo II.

O gerente regional da Sanepar, Eduardo Arrosi, garante que a empresa fornecerá uma quantidade maior de copos de água conforme a demanda exigir. “Além de empresa de saneamento, somos uma empresa de saúde pública e, nesse momento, em que são feitos hospitais de campanha fora do perímetro urbano, como é o caso aqui em Toledo, nosso dever é oferecer água envasada tanto para profissionais quanto para pacientes na esperança que, em breve, esta pandemia passe, e todos voltemos às nossas atividades normais”, analisa.

Integrante da comissão encarregada de montar o hospital de campanha, a farmacêutica Mariana Müller entende que esta doação da Sanepar é primordial para o funcionamento da estrutura. “Estes copos descartáveis de água diminui os riscos de contaminação, o que vai facilitar o trabalho das equipes”, observa.

Com esta ação, a estatal se junta a diversas empresas e entidades que estão ajudando Toledo a combater a pandemia de Covid-19. Fazem  parte deste grupo a Móveis Conforto, responsável pelo transporte de 40 colchões da Anjos Colchões, de Capitão Leônidas Marques; a Igreja Assembleia de Deus, que doou 100 toalhas de banho; a Modilac Indústria e Comércio de Móveis, que contribuiu com a doação de sete sofás hospitalares; e o Lions Clube de Toledo, entidade que arrecadou e entregou 100 mantas de microfibra.

O Hospital de Campanha

A montagem do hospital de campanha, nas dependências do Instituto João Paulo II, encontra-se em fase final. “Faltam só alguns detalhes para colocar em funcionamento toda esta estrutura. As coisas que precisávamos já chegaram até nós e somos muito gratos a quem doou para a gente aquilo que faltava”, agradece.

A unidade está com 63 leitos montados, com capacidade para até 100 leitos, organizados para cada tipo de atendimento. O perfil de pacientes que irão para o Hospital de Campanha são aqueles com Covid-19 (casos suspeitos e confirmados), mas que não têm condições de ficarem em casa por conta de alguma descompensação (não pacientes graves).

No formato de apartamentos, com dois leitos cada, foram preparados 23 quartos. Além disso, o Hospital de Campanha terá a “Sala Vermelha”, uma espécie de sala de emergência onde ficarão os pacientes desestabilizados e que necessitarem de uma atenção maior até serem transferidos.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: