Monday, June 1, 2020
Isenção e Verdade


Novos servidores são empossados para reforçar o combate à Covid-19 em Toledo

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (20), no gabinete do prefeito, a solenidade de posse de seis novos servidores na…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia20 de abril de 2020, 16:03h

Clique Aqui


Foi realizada na manhã desta segunda-feira (20), no gabinete do prefeito, a solenidade de posse de seis novos servidores na área da saúde –  dois médicos, três técnicas de enfermagem e uma farmacêutica bioquímica. Os aprovados nos concursos públicos 01/2015 e 01/2019, chegam em boa hora, em um momento em que Toledo não mede esforços para combater o novo coronavírus. O ato foi prestigiado pelo prefeito Lúcio de Marchi, pela secretária de Recursos Humanos, Claudia Carneiro da Silva Piacenti, e por servidores da área administrativa das Secretarias de Saúde e Recursos Humanos.

Em sua fala, o chefe do Executivo municipal detalhou sobre as realizações de sua gestão nesta área e destacou a importância destes profissionais diante de um momento histórico ímpar. “Esta pandemia de Covid-19 é uma situação anormal, pior até que uma guerra, quando é possível ver o inimigo. Desta vez, a ameaça é invisível e estamos fazendo de tudo para evitar que este vírus se espalhe e sobrecarrega nosso sistema de saúde. Já estamos, por exemplo, preparando uma estrutura de Hospital de Campanha, no Instituto João Paulo II, com 150 leitos, 100 para pacientes e 50 para profissionais, mas nos esforçando para que nenhum precise usar”,  comenta.

Lúcio também falou sobre os desafios de administrar o município no momento em que as despesas estão aumentando e as receitas diminuindo. “É preciso ter equilíbrio nesta hora: ouvir o COE [Centro de Operações Emergenciais] sobre o que pode e o que não pode ser flexibilizado. Com equilíbrio e responsabilidade será possível superarmos este momento e não somos a Capital do Agronegócio Paranaense e destaque em outros setores à toa: tenho certeza que este vírus não abaterá o ânimo de nossa gente, nossa economia. Neste cenário, vocês, servidores da saúde, terão papel fundamental”, observa.

A secretária de Recursos Humanos deu boas-vindas aos novos servidores e destacou a importância deles para Toledo enfrentar a Covid-19. “É um privilégio dar posse a vocês, que têm minha admiração pela enorme coragem de encarar este desafio cujo tamanho só aumentou com esta pandemia. Competência técnica vocês provaram ter quando passaram no concurso, agora é momento de trabalhar em equipe, zelando um pelo outro, valorizando o trabalho dos colegas, atendendo bem a população e cuidando-se bem para continuarem cuidando da gente”, salienta.

Três servidores

Na última quarta-feira (15) outros três servidores, aprovados nos concursos públicos 01/2015 e 01/2019, tomaram posse. Na ocasião, um enfermeiro, um jornalista e uma psicóloga formalizaram seu vínculo com a administração municipal. No enfrentamento direto ou em áreas complementares, estes novos servidores serão fundamentais para Toledo vencer esta batalha contra o novo coronavírus.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: