Wednesday, June 3, 2020
Isenção e Verdade


Dia da conservação de solo

Data é celebrada nesta quarta-feira Dia 15 de abril. Hoje se comemora o dia nacional de conservação de solo. E…

Por redacao gazeta , em AgroGazeta , no dia15 de abril de 2020, 15:45h

Data é celebrada nesta quarta-feira

Dia 15 de abril. Hoje se comemora o dia nacional de conservação de solo. E os cooperados Coamo têm a muito a ver com esta data.
Está inserido no monumento alusivo a conservação de solos, na praça do fórum em Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná), inaugurado em setembro de 1976 quando do lançamento do Plano Nacional de Conservação de Solos (PNCS): “Conservar o solo é a garantia de que sua generosidade lhe dê fartas colheitas e desfrute dele as gerações futuras”.
E tudo era bem diferente no final da década de 1960 e início dos anos 70, quando da abertura das primeiras áreas de terras agricultáveis, da implantação de lavouras de trigo e do trabalho da assistência técnica para conscientizar, orientar e introduzir as práticas conservacionistas para evitar a erosão, que faziam parte do cenário agrícola da época.
E é sobre isso que o Informativo Coamo falou hoje (15). Conversamos com André Lima e Otávio Castoldi, técnicos da Coamo, que definiram a importância do solo e de sua conservação para o desenvolvimento da agropecuária.
Para ouvir o programa que foi ao ar hoje CLIQUE AQUI.
Fonte: Coamo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: