Friday, June 5, 2020
Isenção e Verdade


15 de abril, Dia Nacional de Conservação de Solo

Hoje, 15 de abril, comemora-se o Dia Nacional de Conservação de Solo. No início as primeiras áreas de terras agricultáveis…

Por redacao gazeta , em AgroGazeta , no dia15 de abril de 2020, 15:52h

Hoje, 15 de abril, comemora-se o Dia Nacional de Conservação de Solo.
No início as primeiras áreas de terras agricultáveis com lavouras de trigo e de soja, o trabalho eficaz da assistência técnica para conscientizar, orientar e introduzir as práticas conservacionistas para evitar a erosão, que fazia parte do cenário agrícola da década de 1970.
Os produtores foram tomando consciência da responsabilidade e importância da conservação de solos.
Com a difusão e a tecnologia, veio a evolução das práticas de conservação com calagem, plantio direto, rotação de culturas que resultaram na melhoria da estrutura física, incorporação de matéria orgânica e combate doenças e pragas, e a adubação corretiva.
Então, antes curvas de nível, murundus e base larga, e erosão; e hoje preservação e conservação do solo.
Um compromisso dos produtores mais experientes e dos mais novos para garantir o futuro da agricultura.
E na imagem, o monumento alusivo a conservação de solos, inaugurado em setembro de 1976 na Praça do Fórum em Campo Mourão, quando do lançamento do Plano Nacional de Conservação de Solos (PNCS), com a presença do governador do Paraná Jayme Canet Jr. e do ministro da Agricultura Alisson Paulinelli.
Fonte: Coamo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: