Saturday, June 6, 2020
Isenção e Verdade


Buva resistente ainda causa preocupação no campo

Pesquisador da Embrapa alerta para manejo constante da planta daninha Desde 2005 a buva passou a ser um grande problema…

Por redacao gazeta , em AgroGazeta , no dia9 de abril de 2020, 14:40h

Pesquisador da Embrapa alerta para manejo constante da planta daninha

Desde 2005 a buva passou a ser um grande problema no campo, quando foi comprovada a resistência da invasora ao glifosato. De lá para cá ela se tornou um assunto recorrente nos encontros técnicos da Coamo, sendo uma das plantas daninhas que sempre causam preocupação para o bom andamento do sistema produtivo. Atualmente a buva, apresenta resistência a vários mecanismos de ação de herbicidas, gerando aumento de custos e, principalmente, necessidade de planejamento dos sistemas de cultivo integrando várias práticas de manejo.
O pesquisador Dionizio Luiz Pisa Gazziero, da Embrapa, especialista em manejo de plantas daninhas, alerta que deve haver um planejamento de controle da planta daninha o ano todo. Gazziero participou recentemente de evento técnico promovido pela Coamo e conversou hoje (09) com o Informativo Coamo sobre essa preocupação.
Para ouvir o programa que foi ao ar hoje CLIQUE AQUI.
Fonte: Coamo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: