Tuesday, June 2, 2020
Isenção e Verdade


Saúde lança teleatendimento psicológico para servidores da área

A Secretaria de Estado da Saúde inicia na segunda-feira (13) um serviço de teleatendimento psicológico para servidores e colaboradores da…

Por redacao gazeta , em Estadual , no dia8 de abril de 2020, 17:30h

Clique Aqui


A Secretaria de Estado da Saúde inicia na segunda-feira (13) um serviço de teleatendimento psicológico para servidores e colaboradores da área durante a pandemia do coronavírus. De acordo com dados do departamento de Recursos Humanos e da Diretoria Administrativa da pasta, o alcance do serviço será de cerca de 8 mil profissionais em todo o Paraná.

“Nosso objetivo com o serviço de escuta qualificada é acolher os profissionais e diminuir ao máximo o risco psíquico individual e coletivo em meio ao enfrentamento desta doença”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. “Queremos ouvir nossos colaboradores para que possamos construir estratégias de enfrentamento desses novos desafios na atuação profissional de cada um”, acrescentou.

TELEATENDIMENTO – A proposta do projeto “Cuidando de quem cuida” é amenizar o impacto psicológico nos profissionais que atuam no Estado em meio à pandemia do coronavírus. Sete psicólogos farão os atendimentos, além de um psiquiatra que estará na retaguarda para casos mais específicos.

O serviço estará disponível pelo 0800-645-5558, das 8h às 20h, todos os dias. A ligação é gratuita e com garantia de sigilo e anonimato. “A situação da pandemia está afetando todos nós e acaba comprometendo nossa rotina com aumento de carga de trabalho e atividades domésticas, preocupações com o contágio, situações inesperadas ou nunca antes vivenciadas”, explicou a psicóloga Nicole Randazzo Arato.

Segundo ela, o reflexo do apoio aos profissionais atinge diretamente a população. “É importante oferecermos uma escuta para que os profissionais possam falar do que estão sentindo ou vivenciando, para que entendam que existe um apoio por parte da Sesa. Nós visamos a qualidade de vida do servidor e, consequentemente, dos usuários que tem serão atendidos por eles”.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: