Friday, June 5, 2020
Isenção e Verdade


Manejando a buva resistente

O manejo da buva nas lavouras comerciais é um assunto sempre recorrente nos eventos técnicos da Coamo. Planta daninha que…

Por redacao gazeta , em AgroGazeta , no dia1 de abril de 2020, 15:05h

O manejo da buva nas lavouras comerciais é um assunto sempre recorrente nos eventos técnicos da Coamo. Planta daninha que causa preocupação para o bom andamento do sistema produtivo, a buva passou a ser um grande problema em 2005, quando foi comprovada a resistência da invasora ao glifosato. E atualmente ela apresenta resistência a vários mecanismos de ação de herbicidas, gerando aumento de custos e, principalmente, necessidade de planejamento dos sistemas de cultivo integrando várias práticas de manejo.
No Encontro de Verão deste ano na Fazenda Experimental Coamo, uma estação tratou sobre o tema e de acordo com o engenheiro agrônomo, Carlos Vinicius Precinotto, que coordenou o ensaio, é fundamental a utilização e integração de manejo cultural e químico. Conforme o técnico, que hoje (01) falou ao Informativo Coamo, muitas vezes o produtor quer apenas um único produto para resolver o problema. Contudo, quando o assunto é planta resistente, o caso é mais complicado, já que um dos produtos mais usados no controle da buva terá sua comercialização paralisada ainda neste ano.
Para ouvir o programa que foi ao ar hoje acesse www.coamo.com.br e clique em Informativo Coamo.
Fonte: Coamo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: