Tuesday, July 7, 2020
Isenção e Verdade


Coronavírus: Em parceria, Prefeitura reforça a desinfecção nos locais públicos

Departamentos públicos de Saúde começaram a ter reforço na limpeza. O município de Toledo, com o apoio da empresa Quimitol…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia30 de março de 2020, 15:52h

Departamentos públicos de Saúde começaram a ter reforço na limpeza. O município de Toledo, com o apoio da empresa Quimitol e do Corpo de Bombeiros, iniciou nesta segunda-feira (30) uma força tarefa para desinfecção de locais públicos, utilizando hipoclorito de sódio. A pulverização que visa o combate a pandemia do novo coronavírus começou na Unidade Pronto Atendimento (UPA) e no Pronto Atendimento Municipal (PAM) Doutor Jorge Milton Nunes

“Os locais são áreas de grande fluxo de pessoas todos os dias e estamos reforçando a higienização para evitar a propagação do vírus. Toledo está tomando todas as medidas de prevenção no objetivo de salvar vidas e minimizar os impactos da Covid-19”, diz o prefeito Lucio de Marchi.

Conforme o diretor técnico da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur) Rodrigo Salles, a programação se estende ao PAM, Terminais Urbanos do Centro e da Vila Pioneiro, UBSs de todos os bairros e também o Hospital Bom Jesus. “Nós reforçamos as medidas de controle de disseminação do Covid-19. Pedimos para todas as pessoas que continuem lavando as mãos com frequência e quando não é possível lavar utilize álcool gel. A Prefeitura de Toledo agradece a colaboração da Quimitol e do Corpo de Bombeiros e reforça o empenho de lutar contra essa pandemia”.

Conforme Rodrigo, para essa ação de desinfecção vamos utilizar o hipoclorito de sódio que é um composto químico permitido e recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Para calcular a mistura necessária seguimos as recomendações de uma portaria da Anvisa”.

Transporte coletivo:

A empresa Sorriso Toledo, concessionária do serviço de transporte público, desde semana passada, tem reforçado a higienização dos ônibus. “ Estamos dando o máximo de atenção, utilizando produto hospitalar para proteção, cujo tem reação por 48 horas. O momento é de prevenção aos nossos passageiros”, afirma o gerente Daniel.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: