Saturday, June 6, 2020
Isenção e Verdade


Até o próximo dia 05 de abril, continua restrita a abertura do comércio em Toledo.  

“As mudanças no paço” Ele me avisou que, o prazo para que aqueles servidores, de carreira ou comissionados que desejam…

Por redacao gazeta , em Gente x Poder , no dia30 de março de 2020, 19:46h

“As mudanças no paço”

Ele me avisou que, o prazo para que aqueles servidores, de carreira ou comissionados que desejam disputar uma vaga nas próximas eleições deverão encaminhar seus pedidos de afastamento até esse dia 31 de março.

“As mudanças no paço” I

Meu “urubu-eleições” afirmo de asas juntas que, na cozinha social o atual diretor André Hech, que pleiteará uma vaga no legislativo será substituído pelo Ze Arceles. Na secretaria de Infraestrutura existem dois nomes de servidores de carreira com grandes chances de assumir já que a ideia do prefeito Lúcio de Marchi e de valorizar ainda mais a classe: João Laudelino Bonetti, engenheiro agrônomo e José Cordeiro são nomes cotados.

“Viruscalça” toma conta da sessão na câmara.

Um novo vírus tomou conta da sessão ordinária da câmara de Toledo e, eu vou o batizar de “vírus calça”.  Um tremendo bate-boca entre os vereadores Valtencir Careca x Marli Gonçalves por causa dos trajes (não quer entrar no mérito regimental) mas, foi uma “sessão deselegante” a parte.  Antonio Zoio teve que acionar duas advertências.

“Viruscalça” toma conta da sessão na câmara. I

Sem generalizar, esse bate-boca me pareceu até um certo desespero dos dois “nada nobres” edis. Claro que tenho que entender que esses “confinamentos” provocado pelo coronavirus afeta ‘bom senso, respeito, equilíbrio e serenidade”. Há, estava esquecendo do principal “ingrediente” dessas perturbações: as “eleições”! Esse sim, é um vírus que deixa eles da calça, calcinha, calçola, zorba, saia justa ou larga sem rumos.

“Viruscalça” toma conta da sessão na câmara. II

Por essas razões e pelas poucas e baixas avaliações do público  a parte do atual poder Legislativo, posso afirmar e reafirmar que, dos hoje 19 vereadores 60% não voltam:

Até o próximo dia 05 de abril, continua restrita a abertura do comércio em Toledo.  

Várias entidades empresariais encaminharam uma carta ao Prefeito Lucio de Marchi na última sexta-feira (27) elencando uma série de sugestões para contribuir com o processo de enfrentamento da pandemia do Coronavírus (Covid-19) e solicitando o “retorno gradativo das atividades produtivas e econômicas do nosso município, respeitando, por certo, os cuidados fundamentais de higienização e de controle à aglomeração de pessoas”.  Alguns, inclusive, se manifestaram na frente do Paço Municipal por meio de um “buzinaço”.

Continua restrita a abertura do comércio.

Uma reunião de emergência foi realizada pelo COE de Toledo na última sexta-feira, onde representantes dos empresários puderam participar e se posicionar. Na ocasião, foram apresentados relatos de como outros países estão enfrentando a pandemia e também sobre a evolução dos casos em Toledo.

Continua restrita a abertura do comércio I

O fato novo para o município é que até então os casos suspeitos não apresentavam complicações e estavam em isolamento domiciliar, porém na última semana tivemos quatro casos suspeitos em condição grave, sendo que um deles estava internado em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Continua restrita a abertura do comércio. II

O Promotor de Justiça, José Roberto, participou da reunião e alertou os profissionais e empresários do COE sobre o direcionamento das condutas. Ele disse que independente da decisão, abrir ou fechar o comércio, restringir ou não a circulação das pessoas, que tudo isso deveria ser registrado em ata e que as medidas deveriam respeitar critérios técnicos e científicos.

Continua restrita a abertura do comércio. III

Outro alerta feito pelo promotor é que, se o prefeito decidir tomar uma medida contrária à orientação da autoridade sanitária do município, ele assume o risco sozinho. Neste sentido, o Ministério Público está atento para tomar todas as medidas legais e cabíveis no sentido de preservar a vida.

Continua restrita a abertura do comércio IV

Nesse contexto, em que deve prevalecer o respeito à vida e à saúde, o MPPR acompanha a edição de atos administrativos, principalmente os de caráter normativo, fiscalizando estejam devidamente fundamentados, com base em prévia manifestação da autoridade pública sanitária competente (municipal e/ou estadual), expressando as evidências epidemiológicas que os justifiquem”, diz parte da carta enviada pelo MP ao prefeito nesta segunda-feira (30).

Leia o oficio completo nesse link:

Ofício 53- Para o Município de Toledo – COVID – ASSINADO

Continua restrita a abertura do comércio V

O COE acatou a sugestão dos empresários no sentido de não restringir o horário dos mercados, padarias, postos de combustíveis e similares, pois percebeu-se que as pessoas estavam concentrando o consumo em determinados horários. Ao normalizar o atendimento desses estabelecimentos, inclusive liberando a abertura aos domingos, pretende-se evitar as aglomerações de pessoas. A correção da medida passa a valer assim que outro decreto for publicado.

Continua restrita a abertura do comércio VI

Quanto a abertura do comércio, sugerida a partir da próxima quarta-feira, o COE somente irá deliberar em reunião a ser realizada nesta terça-feira, onde será avaliada a situação epidemiológica do município. Enquanto isso, todas as medidas constantes no último decreto (Nº 758/2020) continuam valendo até o dia 5 de abril de 2020.

AMOP recua sobre posição de abrir o comércio

 

Bolsonaro faz mudanças nas Forças Armadas e Exercito!

Apesar de ser afirmado que mudanças nos comandos das Forças Armadas e Exército brasileiro não tem motivação política, podemos pensar o contrário, afinal, foram mais de 30 regenerais substituídos. Tem aquela velha máxima: Não adianta trocar só o Galo, se as galinhas não produzem, troca tudo!  Para dar mais consistência nessa tese de ser “contradito”, alguns dos comandantes foram transferidos para a “reserva” devidamente remunerados.

Bolsonaro faz mudanças nas Forças Armadas e Exercito I

Conforme está publicado na edição do DOU de quinta-feira, 26 de março de 2020, Jair Bolsonaro faz mudanças nas Forças Armadas, principalmente no Exército.  Foram trocados o chefe do Estado-Maior, os chefes dos Comandos Militares do Sul, do Sudeste e do Oeste, e de outros postos-chaves da Força.

Bolsonaro faz mudanças nas Forças Armadas e Exercito II

Quem assume nesse dia 31 de março o Estado-Maior do Exército é o general Marcos Antônio Amaro dos Santos, que deixa o Comando Militar do Sudeste. Durante cinco anos, Santos foi o responsável pela segurança, quando ocupou a Secretaria de Segurança Presidencial. Também foi ministro-chefe da Casa Militar. O general Geraldo Miotto foi exonerado e colocado na reserva o comandante militar do Sul. O novo comandante militar do Sudeste é o general de Divisão Combatente Eduardo Fernandes, que deixa o cargo de subcomandante Logístico.

Leiam na integra as mundanas feitas:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: