Sunday, March 29, 2020
Isenção e Verdade


Safra diferente rende bons resultados em Bragantina-PR

Cooperado comemora alta produtividade em ano cercado de incertezas, conforme ele“Foi uma safra diferente.” Essa foi a frase escolhida pelo…

Por redacao gazeta , em AgroGazeta , no dia25 de março de 2020, 14:39h

Clique Aqui


Cooperado comemora alta produtividade em ano cercado de incertezas, conforme ele“Foi uma safra diferente.” Essa foi a frase escolhida pelo cooperado Antonio de Souza, de Bragantina (Oeste do Paraná), para definir o ciclo de cultivo da soja de 2019/2020, em sua propriedade. Ele conta que achava que seria difícil, pois o plantio ocorreu bem mais tarde do que o costume. Porém, no decorrer da safra o clima foi normalizando e fechamento aconteceu com bom resultado.

Tradicionalmente, a região Oeste do Paraná abre o período de plantio no Estado, dando início aos trabalhos ainda na primeira quinzena de setembro, logo que se encerra o período do vazio sanitário. E de acordo com o associado, o plantio da sua lavoura teve início no dia 24 de outubro. Seu Antonio fechou com uma média de 170 sacas de soja por alqueire e ressalta que a tecnologia utilizada também foi importante para a boa produtividade.
O Informativo Coamo foi até a propriedade do cooperado em Bragantina, na região de Toledo, e conferiu um pouco do importante trabalho de cultivo de grãos desenvolvido por lá.
Para ouvir o programa que foi ao ar hoje CLIQUE AQUI.
Fonte: Coamo
%d blogueiros gostam disto: