Sunday, March 29, 2020
Isenção e Verdade


Prefeito reúne órgãos de Segurança Pública para alinhar mais rigor na fiscalização

Para alinhar estratégias de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus, o Prefeito Lucio de Marchi se reuniu, nesta terça-feira (24),…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia25 de março de 2020, 08:45h

Clique Aqui


Para alinhar estratégias de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus, o Prefeito Lucio de Marchi se reuniu, nesta terça-feira (24), com representantes da Polícia Militar e Guarda Municipal para traçar ações de um trabalho integrado de prevenção à população. O delegado Donizete Botelho, a delegada  Fernanda Lima Moretzsohn não se fizeram presentes devido a outros compromissos, mas adiantaram apoio nas operações no município de Toledo. O encontro ocorreu na Sala de Reuniões do gabinete.

Em pauta, o novo decreto de situação de emergência no Município de Toledo que estabelece novas medidas para o enfrentamento da pandemia provocada pelo Coronavírus (Covid-19), no âmbito do Município de Toledo publicado hoje. O documento estabelece novas medidas de restrição nos estabelecimentos comerciais, transporte público, parques, entre outros.  O Prefeito pediu mais rigor na fiscalização dos comércios, bares, parques e orientação nos locais onde houver aglomeração de pessoas. Os fiscais do município estão nas ruas verificando in loco as denúncias, no entanto, precisa de um apoio dos órgãos de segurança. Neste momento, a ordem é orientação aos comerciantes, caso sejam flagrados novamente cometendo a infração devem ser cumpridas as medidas cabíveis. “Precisamos tirar as pessoas de circulação das ruas, a melhor forma é a prevenção. Se estiver fora do que estabelece o decreto, será orientado a ir para casa, principalmente os idosos, grupo mais vulnerável a esta pandemia. Quem resistir, pode ser autuado ”, declarou o Prefeito.

Participaram da reunião o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar major Jorge Aparecido Fritola, o 1° Tenente Jimmy Cajuhy Carlesso, Secretário de Segurança Oscar Monteiro, Secretária de Saúde Denise Liell, Secretário da Fazenda Balnei Rotta, e Secretário de Desenvolvimento Econômico Jozimar Polasso.

Volte já para casa! A Covid-19 não é brincadeira!

Desde sábado (21), as viaturas da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil estão fazendo rondas com som por toda a cidade. As equipes se dividiram em diferentes trajetos percorrendo bairros, parques e outros locais onde ainda há concentrações de pessoas. A ação deve permanecer nos próximos dias.

%d blogueiros gostam disto: