Monday, March 30, 2020
Isenção e Verdade


16 novas UTIs no Bom Jesus e mais de 200 leitos do Instituto João Paulo II contra o coronavírus.

Toledo preparado com mais 16 UTIs no Bom Jesus e instituto João Paulo II. Em coletiva de imprensa online, com…

Por redacao gazeta , em Gente x Poder , no dia23 de março de 2020, 18:28h

Clique Aqui


Toledo preparado com mais 16 UTIs no Bom Jesus e instituto João Paulo II.

Em coletiva de imprensa online, com a participação do Prefeito Lúcio de Marchi, da Secretária de Saúde, Denise Liel e da superintendente do Hoesp, Zulnei Bordin comunicaram à população que depois de inúmeras reuniões e levantamentos das condições técnicas e de equipamentos para atender os casos do coronavírus que virem a ser confirmados em Toledo e região, firmaram parceria com o Hospital Bom Jesus-Hoesp, onde serão devidamente readequadas 16 novas UTIs.

Denise Liel, afirmou que após levantamento detalhado e criterioso sobre quais as condições e possibilidades que o município dispõe, assim como também dos segmentos particulares (HCO, CAMPAGNOLO, MICHELETTO) , ligados a saúde pública no município e que irá destinar 16 respiradores do Hospital Regional para serem instalados no HPS Bom Jesus, através da parceria com o Hoesp. Além desse, os demais municípios da região serão consultados para cederem mais equipamentos caso disponham. Os casos “suspeitos” que necessitarem apenas de Isolamentos, o município também firmou parceria (precaução) com a Cúria Diocesana para o uso do Instituto João Paulo II

Utilização do Instituto João Paulo II em Toledo

Perguntado sobre a disponibilização por parte da Cúria Diocesana, através do administrador, Pe.Helio Bamberg de toda a estrutura do Instituto João Paulo II, a secretária afirmou que o Instituto servirá de “unidade apoiadora”, à rede hospitalar de Toledo, pois, existirá todos os tipos de pacientes.  Para isso, será implantado espaço para todas as equipes já preparadas caso seja necessário à utilização daquele espaço que hoje disponibiliza cerca de 200 leitos (camas), além de outros 18 quartos em separados para as equipes.

Parceria com o Hoesp-Bom Jesus

Zulnei Bordin, representante do Hoesp informou que foi devido a suspensão das cirurgias eletivas que possibilitou a entidade em disponibilizar os 16 leitos de UTI. Esses 16 leitos são do setor de pediatria que é controlado e dispõe de acesso exclusivo dando assim condições seguras para atender os casos do coronavirus, caso haja necessidade em tratar essa contaminação, afirmou Zulnei.  A superintendente, apelou aos demais municípios que compõe a 20ª Regional para que liberem suas equipes médicas e de enfermagem, pois, o Hoesp hoje, não pode assumir esses custos, disse Zulnei. Por essas razões, que colocamos todas essas estruturas a inteira disposição ao municio e região para em conjunto, montar esses 16 leitos, afirmou a superintendente.

Sensatez e serenidade.

A secretária Denise Liel, apelou para a “sensatez e serenidade” de todos, pois, 80% dos casos de “suspeitas” são tratados em casa e apelou veementemente para que todos fiquem em sua casa e não vá a pronto socorro por uma simples “coriza” que poderá se expor a uma situação maior de risco.  Os trabalhos de implementação e readequação dos leitos de UTIs nessa segunda.

Multas, a indústria e o Decreto

Para o prefeito Lucio de Marchi, as indústrias não podem parar de produzir o sustento. Já realizamos reunião de trabalho e de sincronização para que os trabalhadores que atuam na industrias recebem todos os EPIs e as prevenções de higienização com acompanhamentos técnicos.  Também lembrando que o Decreto contemplou nessa primeira etapa somente o comercio e similares, mas, que sofrerá alterações em breve, afirmou o prefeito. Lúcio afirmou que, o município fara a sua parte e, quem desobedecer poderá sofrer as consequências começando com multas de demais sansões, caso seja necessário.

Sensatez e serenidade ao pé da letra!

Quero usar as frases acima descrita pela secretária de saúde Denise Liel. Sensatez, que significa ponderação ao tratar de assunto delicado ou difícil; prudência, precaução e é isso que estamos vendo por parte de todos os responsáveis, não só no trato direto da pandemia como o de levar as informações à público com SERENIDADE.  No último boletim das 18h Dr. Pedrotti afirmou que são 15 suspeitas dos quais, 2 já descartados.

Dos Leitores:

Absurdo é estarmos empenhados em trabalhar, em um momento que todos querem estar em casa, assumindo a infantaria de combate ao Covid-19, enquanto o vice-prefeito faz críticas “virtuais”

Meus pais foram também e ficaram impressionados com as medidas.  Toledo sempre diferenciado! Temos que continuar assim.

PESSOAL …O SISTEMA ESTA FUNCIONANDO. FIQUEI 14 MINUTOS NA FILA DO DRIVE TRHU …MINHA MÃE FOI VACINADA, E POR UMA PESSOA MUITO QUERIDA E EDUCADA. PARABÉNS A EQUIPE …DO POSTO DE SAÚDE DA COLÔNIA. LEVEM SEUS IDOSOS QUERIDOS

Com “vírusroller” na cabeça?

Um novo vírus detectado pelos leitores da Gazeta voando-baixo com seu “rollerpiápançudo” na avenida Santos Dumont, com destino ao Parque Ecológico Municipal Diva Paim Barth na noite de domingo em Toledo. Sabe-se, somente que ele esteve “viajando” pela Alemanha e depois fez uma Live, talvez de Curitiba, como sê Doutor em virologia, afirmando que tudo não passa de uma “gripe” demonstrando assim, um alto “contágio” nas ondas do GPS que deixa a pessoa desnorteada e com falas estranhas.

Com “vírusroller” na cabeça? I

Explico: Ele falou de outros países e não do Brasil (problema). Depois disse que sua cidade sequer está preocupada com o coronavírus, pois, colocou os “veinhos” na rua para irem receber a vacina contra a influenza, deu a ideia de a prefeitura colocar “drive trhu” ou as equipes da saúde da família irem até as pessoas da terceira idade.  Bah…foi afetado, gravemente, pois foi a primeira providencia, bem elogiada por familiares dos idosos? Essas “viagens” do vice, podem ser contagiosas e necessita de “tratamento”.

Excelente visão

O vereador Gabriel Bailerle (DEM), encaminhou oficio ao prefeito Municipal de Toledo pedindo a Prorrogação de prazo para pagamento de impostos e criação do Comitê de Defesa ao Emprego e a Empresa devido a situação do coronavirus.

Excelente visão I

No oficio é sugerido que sejam adotadas medidas para a prorrogação de impostos (IPTU, ISS, etc.) e taxas municipais dos meses de abril – maio – junho e que estes tenham seus pagamentos diluídos nos meses subsequentes e criação de um Comitê de Defesa ao Emprego e a Empresa, a ser agregado junto à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo para o acompanhamento dos desdobramentos econômicos ocasionados pelas medidas de contenção ao Corona Vírus.

%d blogueiros gostam disto: