Sunday, July 12, 2020
Isenção e Verdade


UnB abre laboratórios para realização de testes de coronavírus

UnB abre laboratórios para realização de testes de coronavírus A Universidade de Brasília (UnB) firmou hoje (20) uma parceria com o governo…

Por redacao gazeta , em Geral , no dia20 de março de 2020, 17:22h

UnB abre laboratórios para realização de testes de coronavírus

A Universidade de Brasília (UnB) firmou hoje (20) uma parceria com o governo do Distrito Federal e vai disponibilizar seus laboratórios para a realização de testes do novo coronavírus. Com isso, a estimativa é realizar entre 500 e 700 novos exames por dia. Os testes feitos pela UnB devem demorar até dois dias para serem concluídos.

O início dos testes na universidade dependem apenas da compra do material reagente, responsável pela detecção do vírus.

“Estamos todos prontos para começar. Assim que os insumos forem comprados para fazer a reação que detecta o vírus, começaremos imediatamente, como parte da função social que a universidade desempenha”, disse o professor de Imunologia da UnB, Jaime Santana, em declaração divulgada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

De acordo com o governo, a rede pública de saúde realiza, atualmente, cerca de 100 exames para diagnóstico do coronavírus por dia, incluindo o painel viral e o kit. Em relação ao kit, o resultado pode levar até quatro dias para ficar pronto. Os materiais para realização dos testes são enviados pelo Ministério da Saúde de forma “constante e gradativa”.

Os laboratórios da UnB estão parados em função da suspensão das aulas. Com o acordo, as dez máquinas disponíveis para teste poderão ser usadas. A parceria foi firmada em reunião entre o secretário de Saúde do DF, Francisco Araújo, gestores da pasta e a UnB

 

Edição: Lílian Beraldo

 Por Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil – Brasília

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: