Sunday, April 5, 2020
Isenção e Verdade


Toledo registra 1386 casos notificados de dengue

O boletim semanal sobre a dengue divulgado, nesta sexta-feira (20) pela Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica,…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia20 de março de 2020, 17:54h

Clique Aqui


O boletim semanal sobre a dengue divulgado, nesta sexta-feira (20) pela Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, registra 1386 notificados da doença no município de Toledo. São 1107 autóctones, 39 importados, 14 negativos e 126 aguardam resultados. Os números chamam a atenção por parte dos gestores que reforçam o cuidado da população.

“Estamos em alerta total. Embora as ações tenham sido intensificadas, trabalhando com nossos agentes nas residências e orientando a população por meio de campanha de prevenção, os números não param de subir. É preciso mais responsabilidade por parte do cidadão, mudança de atitude no que diz respeito aos cuidados nos nossos domicílios, eliminando os criadouros do mosquito que transmite a dengue” ressalta o secretária de Saúde Denise Liell.

Conforme os dados, boa parte também está no interior, como Novo Sarandi que registra 42 casos, seguido de Ouro Preto com nove, Vila Nova com seis, Concórdia do Oeste com cinco. Em São Luiz do Oeste dois casos foram registrados, assim como Sobradinho e Dez de Maio. Dois Irmãos e Vila Ipiranga registram um caso em cada localidade.

De acordo com ela, a maioria dos criadouros está nas casas, nos quintais e ambientes internos, o que é assustador. “Antes a dengue está nos quintais, hoje está dentro das residências. Vamos aproveitar o isolamento domiciliar devido ao coronavírus e cuidar do nosso espaço. É um dever de todos como cidadãos”, finaliza.

Fonte: Secom/Pref, de Toledo

%d blogueiros gostam disto: