Monday, March 30, 2020
Isenção e Verdade


Safra com números positivos também em Amambai-MS

Cooperado comemora médias dentro da expectativa De maneira geral os resultados da safra 2019/2020 estão agradando os sojicultores de Norte…

Por redacao gazeta , em AgroGazeta , no dia20 de março de 2020, 14:19h

Clique Aqui


Cooperado comemora médias dentro da expectativa

De maneira geral os resultados da safra 2019/2020 estão agradando os sojicultores de Norte a Sul na área de ação da Coamo. Resultados que foram alavancados pelo investimento em tecnologia, manejo na medida certa, clima favorável na maior parte do ciclo vegetativo e pela parceria entre a cooperativa e o quadro social. De uma ponta a outra o sentimento é um só: satisfação de uma safra produtiva e lucrativa.
O cooperado Argeu Fochesato, por exemplo, de Amambai (Sudoeste de Mato Grosso do Sul), diz que é uma safra para ser celebrada. Ele lembra que o plantio iniciou com um certo risco pela falta de chuva naquele momento, mas, aos poucos a situação foi se equilibrando.
Contente com o trabalho o produtor recebeu a visita do Informativo Coamo quando estava colhendo uma de suas áreas e de baixo de muito calor, clima predominante da região nesta época, nos contou que apesar de ter faltado um pouco de chuva, a produtividade foi satisfatória a julgar pelo tamanho da área de cultivo, que chega aos 475 alqueires, onde a média chegou aos 164,6 sacos de soja por alqueire ou 68 por hectare.
Para ouvir o programa que foi ao ar hoje CLIQUE AQUI.
%d blogueiros gostam disto: