Thursday, July 9, 2020
Isenção e Verdade


Estado recebe doação e vai distribuir 52 mil litros de álcool a entidades

O Governo do Estado está organizando uma operação logística para distribuir 52 mil litros de álcool, doados pela Associação de…

Por redacao gazeta , em Estadual , no dia20 de março de 2020, 15:42h

O Governo do Estado está organizando uma operação logística para distribuir 52 mil litros de álcool, doados pela Associação de Produtores de Bioernergia do Estado do Paraná (Alcopar). O produto será destinado a hospitais, ambulâncias do Samu e Siate, centros de socioeducação, casas de semiliberdade, instituições de acolhimento e outras entidades assistenciais do Paraná.

A operação é coordenada pela Defesa Civil Estadual, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, que fez o pedido de doação à Alcopar. Na manhã desta sexta-feira (20), dois caminhões da Defesa Civil partiram de Curitiba e um terceiro saiu de Cascavel com destino a Londrina, onde fica a sede da entidade, para buscar o carregamento e distribuir o produto entre oito regionais da Defesa Civil.

A distribuição para os órgãos e entidades será a partir das regionais de Curitiba, Paranaguá, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Ponta Grossa e Guarapuava, atingindo a todo o estado. A previsão é que o álcool possa ser entregue às instituições a partir da segunda-feira (23). Cada uma será responsável por pegar o produto na unidade, mas a Defesa Civil também vai auxiliar na entrega para aquelas que não podem se deslocar até o local.

PRODUTO – A doação feita pela Alcopar, que reúne 28 usinas e destilarias que produzem álcool e açúcar em todo o Paraná, foi do produto puro, também conhecido como álcool absoluto, com concentração alcoólica de 91%. Para que possa ser utilizado, a empresa Refriko, de Cambé, está processando gratuitamente o álcool absoluto, para transformá-lo em álcool 70. A empresa também está envasando o produto em estado líquido, que poderá ser utilizado na assepsia de ambientes.

BOX
Doações de álcool em gel e outros produtos podem ser feitas pelo aplicativo Paraná Solidário

A doação de álcool em gel, produtos de higiene e limpeza e outros itens pode ser feita por qualquer pessoa, sem sair de casa. O aplicativo Paraná Solidário, disponível nos sistemas Android e iOS, permite fazer doações diretas para 305 instituições que atendem idosos, crianças e pessoas com deficiência, entre outros grupos vulneráveis.

O aplicativo conecta doadores e entidades beneficentes, facilitando as doações para quem precisa de ajuda. A solução foi desenvolvida pela assessoria de Gestão Inteligente e Inovação da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

“Estamos vivendo uma fase difícil, o momento é crítico, mas nem por isso podemos parar de ajudar o próximo. Mais do que nunca, esta é a hora de usar o aplicativo e ajudar quem mais precisa”, afirmou o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: