Monday, March 30, 2020
Isenção e Verdade


Concurso público abre 2400 vagas para policiais e bombeiros

Serão contratados 2,4 mil profissionais. O edital do concurso público para contratação de novos soldados para a Polícia Militar e…

Por redacao gazeta , em Gente x Poder , no dia20 de março de 2020, 16:12h

Clique Aqui


Serão contratados 2,4 mil profissionais. O edital do concurso público para contratação de novos soldados para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Paraná foi publicado na manhã desta sexta-feira (20) no portal do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), responsável pela organização do certame.

Concurso público abre 2400 vagas para policiais e bombeiros I

São 2 mil para policial e outras 400 para bombeiro militar. As vagas serão regionalizadas no Estado.  Após aprovação nas etapas, o candidato segue para formação e, durante este período, o soldado de 2º classe, receberá bolsa-auxílio de R$ 1.933,63. Somente após a formação, que deve durar cerca de um ano, ele estará apto a ser promovido a soldado de 1ª classe e, então, passa a receber salário inicial de R$ 4.263,67.

Concurso público abre 2400 vagas para policiais e bombeiros II

As inscrições estarão abertas a partir de 1º de abril e seguem até às 17 horas de 4 de maio deste ano nesse LINK http://portal.nc.ufpr.br/PortalNC/PublicacaoDocumento?pub=2210 . O requisito mínimo para participar do concurso é ter, no máximo, 30 anos até o primeiro dia de inscrição.  As 2,4 mil vagas serão regionalizadas no Estado. Na categoria Polícia Militar, para a Capital e Região Metropolitana são 890 vagas; para a região de Londrina 270 vagas; para a região de Maringá 290; para a região de Ponta Grossa 305 e, para a região de Cascavel, são 245 vagas.

 

 

 

 

Concurso público abre 2400 vagas para policiais e bombeiros III

Na categoria Corpo de Bombeiros, são 100 vagas para a Capital e Região Metropolitana; 200 vagas para a região de Londrina e 100 vagas para a região de Cascavel. Essas informações devem ser atualizadas diretamente na página do Núcleo de concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os resultados de cada etapa serão divulgados periodicamente no site www.nc.ufpr.br

Ser responsável

Cada empresa que tomou as medidas necessárias para preservar a saúde e o bem-estar de seus funcionários e clientes na cidade de Toledo merece nossos aplausos. Somos sabedores que, isso requer dedicação e flexibilidade bem mais além daquele que era de costume, mas, por uma finalidade nobre.

Ser responsável I

A vida é o maior bem que se deve preservar nesse momento e, não, se falar na pecuniária. Ver os empresários e seus colaboradores se readequando para tomar o máximo de cuidado agora, para com equilíbrio atravessar este grave momento epidêmico e sanitário local e no mundo, representa serenidade, como observamos nessa manhã do primeiro dia do fechamento do comércio de Toledo durante duas lives que realizamos por algumas ruas e avenidas, prova que o povo de nossa cidade é “responsável”.

Ser responsável II

Devo estender também esses aplausos aos 3 poderes, executivo, legislativo e judiciário pela imediata tomada de decisão em restringir os atendimentos sem afetar diretamente os andamentos dos trabalhos e aglomerar pessoas. No que tange ao poder Executivo, sabe-se que o prefeito Lúcio de Marchi se reuniu com supermercadistas e industrias de Toledo nessa sexta-feira, para deliberarem sobre algumas “restrições” com responsabilidade ao combate à epidemia do coronavirus.

CONTRAN prorroga prazo para recursos e defesas

Foi publicado a DELIBERAÇÃO nº 185/2020 que dispõe sobre a ampliação e a interrupção de prazos de processos e de procedimentos afetos aos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito e às entidades públicas e privadas prestadoras de serviços relacionados ao trânsito.

CONTRAN prorroga prazo para recursos e defesas I

O prazo para que o processo de habilitação do candidato permaneça ativo no órgão ou entidade executivo de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, previsto no art. 2º, § 3º, da Resolução CONTRAN nº 168, de 14 de dezembro de 2004, fica ampliado para 18 (dezoito) meses, inclusive para os processos administrativos em trâmite.

%d blogueiros gostam disto: