Monday, March 30, 2020
Isenção e Verdade


Comércio de Toledo será fechado por 10 dias

  O prefeito Lúcio de Marchi, decreta o fechamento do comércio geral em Toledo. Depois de reunião com representantes do…

Por redacao gazeta , em Gente x Poder , no dia19 de março de 2020, 18:12h

Clique Aqui


 

O prefeito Lúcio de Marchi, decreta o fechamento do comércio geral em Toledo. Depois de reunião com representantes do comercio essa manhã dessa quarta feira no Centro Cívico Tancredo Neves ouvido as partes, o prefeito resolveu com sua equipe técnica determinar o fechamento do comercio de Toledo.

Comércio de Toledo será fechado por 10 dias I

Medida essa sensata de prevenção à Covid-19, onde só deverão permanecer abertos serviços considerados essenciais, como mercados, supermercados, farmácias e postos de combustíveis.   Toledo acompanhou as cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Paranavaí, Maringá, Umuarama e o governo do estado que também determinou o fechamento comercial. Leia o Decreto

O que funciona e não, através do DECRETO Nº 0754/2020:

Art. 1º − Ficam suspensas, no Município de Toledo, a partir de 20 de março de 2020, pelo período de 10 (dez) dias, as atividades dos estabelecimentos comerciais varejistas, de casas noturnas, pubs, lounges, tabacarias, boates e similares, academias de ginástica, teatros, cinemas, casas de eventos, clubes, associações recreativas e afins, playgrounds, salões de festas, piscinas, bares e lanchonetes, mesmo os localizados junto a postos de combustíveis, atividades religiosas coletivas e demais atividades em espaços e áreas de uso comum, ressalvado o disposto nos parágrafos deste artigo.

  • 1º – Excetuam-se da suspensão estabelecida no caput deste artigo as atividades comerciais essenciais ao atendimento das necessidades da população, como postos de combustíveis, supermercados, mercados, mercearias, panificadoras, confeitarias, farmácias, hospitais, clínicas, laboratórios e estabelecimentos congêneres aos mencionados.
  • 2º – Os supermercados e estabelecimentos similares deverão adotar as seguintes medidas:

I – funcionar com número reduzido de clientes no interior da loja;

II – não permitir a venda de mercadorias em quantidade superior à normal, a fim de evitar o desabastecimento;

III – adotar medidas para evitar a aglomeração e a aproximação dos clientes;

IV – adotar os demais procedimentos já recomendados pelos órgãos de saúde.

  • 3º – Os restaurantes e estabelecimentos congêneres poderão prestar atendimento ao público no local somente para o almoço, com aumento do espaço entre as mesas e redução de sua capacidade de lotação e de atendimento em, no mínimo, 50% (cinquenta por cento), com higienização constante do mobiliário, utensílios e demais equipamentos e espaços.
  • 4º – No horário noturno, os restaurantes, food trucks e estabelecimentos congêneres somente poderão prestar atendimento mediante entrega no local, tele entrega, delivery ou forma similar.

Art. 2º – Fica suspenso, a contar desta data,

O atendimento ao público no Paço Municipal “Alcides Donin” e nas demais repartições municipais em que haja atendimento administrativo ao público, devendo ser estabelecidos, para tanto, meios de atendimento através de mídias digitais, telefone, e-mail, sistemas de informação e outros disponíveis para viabilizar o acesso às informações e serviços à população.

DECRETO em sua INTEGRA:

 

Ratinho Junior chama todos os “poderes” para tratar do vírus!

Os presidentes da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, e do Tribunal de Justiça, desembargador Adalberto Xisto Pereira, o procurador-geral de Justiça, Ivonei Sffogia, e a diretora-geral do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Luciane Gonçalves Franco, se reuniram com o governador Ratinho Junior discutirem todas as medidas que estão sendo tomadas para controlar a circulação do coronavírus no Estado.

O Governador Carlos Massa Ratinho Junior recebe nesta quinta-feira (19), representantes do Tribunal de Contas, Ministério Publico, Assembléia Legislativa e secretários de Estado para reunião de efeitos da Pandemia no Estado, Curitiba, 19/03/2020 – Foto: Geraldo Bubniak/AEN
%d blogueiros gostam disto: