Thursday, July 9, 2020
Isenção e Verdade


Comércio de Toledo será fechado por 10 dias

  O prefeito Lúcio de Marchi, decreta o fechamento do comércio geral em Toledo. Depois de reunião com representantes do…

Por redacao gazeta , em Gente x Poder , no dia19 de março de 2020, 18:12h

 

O prefeito Lúcio de Marchi, decreta o fechamento do comércio geral em Toledo. Depois de reunião com representantes do comercio essa manhã dessa quarta feira no Centro Cívico Tancredo Neves ouvido as partes, o prefeito resolveu com sua equipe técnica determinar o fechamento do comercio de Toledo.

Comércio de Toledo será fechado por 10 dias I

Medida essa sensata de prevenção à Covid-19, onde só deverão permanecer abertos serviços considerados essenciais, como mercados, supermercados, farmácias e postos de combustíveis.   Toledo acompanhou as cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Paranavaí, Maringá, Umuarama e o governo do estado que também determinou o fechamento comercial. Leia o Decreto

O que funciona e não, através do DECRETO Nº 0754/2020:

Art. 1º − Ficam suspensas, no Município de Toledo, a partir de 20 de março de 2020, pelo período de 10 (dez) dias, as atividades dos estabelecimentos comerciais varejistas, de casas noturnas, pubs, lounges, tabacarias, boates e similares, academias de ginástica, teatros, cinemas, casas de eventos, clubes, associações recreativas e afins, playgrounds, salões de festas, piscinas, bares e lanchonetes, mesmo os localizados junto a postos de combustíveis, atividades religiosas coletivas e demais atividades em espaços e áreas de uso comum, ressalvado o disposto nos parágrafos deste artigo.

  • 1º – Excetuam-se da suspensão estabelecida no caput deste artigo as atividades comerciais essenciais ao atendimento das necessidades da população, como postos de combustíveis, supermercados, mercados, mercearias, panificadoras, confeitarias, farmácias, hospitais, clínicas, laboratórios e estabelecimentos congêneres aos mencionados.
  • 2º – Os supermercados e estabelecimentos similares deverão adotar as seguintes medidas:

I – funcionar com número reduzido de clientes no interior da loja;

II – não permitir a venda de mercadorias em quantidade superior à normal, a fim de evitar o desabastecimento;

III – adotar medidas para evitar a aglomeração e a aproximação dos clientes;

IV – adotar os demais procedimentos já recomendados pelos órgãos de saúde.

  • 3º – Os restaurantes e estabelecimentos congêneres poderão prestar atendimento ao público no local somente para o almoço, com aumento do espaço entre as mesas e redução de sua capacidade de lotação e de atendimento em, no mínimo, 50% (cinquenta por cento), com higienização constante do mobiliário, utensílios e demais equipamentos e espaços.
  • 4º – No horário noturno, os restaurantes, food trucks e estabelecimentos congêneres somente poderão prestar atendimento mediante entrega no local, tele entrega, delivery ou forma similar.

Art. 2º – Fica suspenso, a contar desta data,

O atendimento ao público no Paço Municipal “Alcides Donin” e nas demais repartições municipais em que haja atendimento administrativo ao público, devendo ser estabelecidos, para tanto, meios de atendimento através de mídias digitais, telefone, e-mail, sistemas de informação e outros disponíveis para viabilizar o acesso às informações e serviços à população.

DECRETO em sua INTEGRA:

 

Ratinho Junior chama todos os “poderes” para tratar do vírus!

Os presidentes da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, e do Tribunal de Justiça, desembargador Adalberto Xisto Pereira, o procurador-geral de Justiça, Ivonei Sffogia, e a diretora-geral do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Luciane Gonçalves Franco, se reuniram com o governador Ratinho Junior discutirem todas as medidas que estão sendo tomadas para controlar a circulação do coronavírus no Estado.

O Governador Carlos Massa Ratinho Junior recebe nesta quinta-feira (19), representantes do Tribunal de Contas, Ministério Publico, Assembléia Legislativa e secretários de Estado para reunião de efeitos da Pandemia no Estado, Curitiba, 19/03/2020 – Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: